AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / MAIS UM DE SAÍDA!

Repórter se demite da Globo após seis anos e explica: "Não imaginava que seria tão duro"

Rafael Ihara, que pediu demissão da TV Globo há poucos dias, explicou a decisão

Repórter falou sobre a decisão. - TV Globo
Repórter falou sobre a decisão. - TV Globo

Rafael Ihara, conhecido por suas entradas no 'SP1', entrou para a extensa lista de recém-desligados daTV Globo. Na contramão de boa parte dos ex-contratados, que foram demitidos pela empresa, foi o repórter quem pediu demissão após seis anos na casa.

Em entrevista ao UOL Splash, o jornalista explicou sua decisão: "Tenho competências, talentos e qualidades que poderiam ser melhor aproveitadas para poder entregar mais para a empresa, além daquilo que eu estava entregando", avaliou.

Ele ressaltou que são as chefias que avaliam isso e que, às vezes, essa falta de oportunidade acaba incomodando um pouco. Ihara, que também fez aparições em outros programas da grade, como o 'Jornal Nacional', continuou: "Eu não via mais futuro ali dentro".

MAIS MOTIVOS

Ele afirma ter refletido sobre a saída por cerca de dois anos, mas que o martelo foi batido ao receber uma proposta melhor - que ainda não foi anunciada pelo repórter. Além da questão salarial, a chance de desenvolver em outras áreas do jornalismo pesou.

Outro motivo crucial foi a qualidade de vida. Ainda no bate-papo, Ihara, que costumava trabalhar durante a noite, falou: "Quando eu sonhava ser repórter, eu não imaginava que seria tão duro". Ele ainda fez um alerta para àqueles que sonham com a profissão, ele ressaltou ser bem diferente daquilo que imaginava.

"É importante ter finais de semana, feriados, mais tempo com as pessoas importantes para mim, como minha família, meus amigos e meu namorado", finalizou Rafael, que se despediu do público nas redes sociais. Veja:

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!