AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Premiação

Rita Lee será homenageada no Grammy Latino por contribuição à música latina

A cantora Rita Lee receberá o ‘Lifetime Achievement Award’ por obras e carreira

Da Redação Publicado em 27/07/2022, às 16h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rita Lee será a 13ª artista brasileira a receber o prêmio - Instagram/@ritalee_oficial
Rita Lee será a 13ª artista brasileira a receber o prêmio - Instagram/@ritalee_oficial

Abram alas para Rita Lee! A musa do rock nacional será homenageada no Grammy Latino, que ocorrerá em Las Vegas, no dia 16 de novembro. Ela será premiada com o ‘Lifetime Achievement Award [Prêmio à Excelência Musical]’.

Em comunicado à imprensa, a Academia Latina de Gravação, que cuida do Grammy Latino, explicou que a homenagem é concedida a artistas que contribuíram criativamente para a música latina e suas comunidades, tendo notável valor artístico. Rita Lee o receberá  em reconhecimento ao conjunto da sua obra e carreira.

A notícia foi divulgada pelo presidente e CEO da Academia Manuel, Manuel Abud, em um evento em São Paulo, na última segunda-feira (25). “Sua música transcende gerações e é uma inspiração para criadores de música em todo o mundo”, declarou ele sobre a brasileira.

Vários outros brasileiros já receberam o ’Lifetime Achievement Award’. Entre eles, Roberto Carlos (2004), Jorge Ben Jor (2005), Os Paralamas do Sucesso (2007), Beth Carvalho (2009), Gal Costa (2011), Milton Nascimento (2012), Toquinho (2012), Ney Matogrosso (2014), Djavan (2015), João Bosco (2017), Erasmo Carlos (2018) e Martinho da Vila (2021).

CÂNCER

Lutando contra um câncer no pulmão, Rita Lee fez a alegria dos fãs ao reaparecer nas redes sociais no início de julho. Por meio da conta do Instagram de seu filho, João Lee, a cantora aproveitou para responder perguntas dos seguidores.

Nos Stories do Instagram, a artista respondeu a um questionamento sobre a doença que está enfrentando desde maio do ano passado. Recentemente, veio a boa notícia de que Rita Lee está em remissão do câncer.

“Alguma nova percepção da vida após o câncer? Estou enfrentando um aos 27 anos“, perguntou um seguidor. “A parada é dura, mas tem que ter coragem. Saúde pra você!”, disse a cantora.

Além desse tópico, outra resposta que chamou a atenção do público foi a fala de Rita Lee sobre Anitta. Ao ser questionada sobre sua opinião em relação à famosa, ela não hesitou na resposta. “Gostou muito“, disse, publicando uma foto com a cantora.