AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / DEPENDÊNCIA

Sérgio Hondjakoff culpa 'Malhação' por vício em drogas: ''Tudo começou''

Ator revelou como iniciou a dependência em entorpecentes

Da redação Publicado em 25/05/2023, às 13h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sérgio Hondjakoff interpretou o Cabeção em 'Malhação' - YouTube/Globo
Sérgio Hondjakoff interpretou o Cabeção em 'Malhação' - YouTube/Globo

Sérgio Hondjakoff abriu o jogo ao falar sobre o vício em drogas. Em entrevista ao podcast 'Papagaio Falante', o ator revelou que "tudo começou" por causa da 'Malhação', em que interpretava o icônico personagem Cabeção.

Ele disse que "por uma questão de inclusão social" acabou se inspirando em um amigo e experimentou maconha pela primeira vez quando tinha 14 anos e ainda frequentava a escola.

“No começo, até tive algumas vantagens. Comecei a enxergar as coisas de uma perspectiva diferente, fora da caixa. Passei a questionar alguns dos meus sofrimentos na época, mas aí comecei a usar em excesso. Em vez de ter apenas experiências pontuais, acabei usando constantemente", explicou.

SEM CONTROLE

Em seu primeiro ano de 'Malhação', Sérgio tentou controlar o consumo de drogas, usando só durante a noite. No entanto, por não querer ficar preso ao personagem Cabeção, ele acabou se viciando ainda mais.

“No último ano de Malhação, eu estava relaxado, frequentando festas demais, sem interesse em interpretar aquele personagem que já era meio infantil, lúdico. Eu queria papéis mais sérios, durões, traficantes armados. E aí eu comecei a escorregar", assumiu.

"Nos primeiros anos, eu mantinha tudo em segredo, era um jovem que fumava quando chegava em casa. Lá no trabalho, eu não me abria com ninguém, não conversava com ninguém, era muito recluso. No segundo ano de Malhação, começaram a surgir pessoas mais descoladas e eu comecei a me abrir um pouco mais, e aí tudo começou", disse.

PERDAS

Sérgio, que chegou a usar crack, revelou ainda quais foram as perdas que teve por causa do vício em drogas. "Nunca tive grandes perdas financeiras devido ao uso, mas perdi muitas oportunidades profissionais, amizades, relacionamentos e quase perdi minha própria vida. Não há quantidade segura para o uso desse tipo de substância, qualquer quantidade pode levar à morte", finalizou.

O ator encerrou o tratamento na clínica de reabilitação recentemente, após 10 meses internado.