AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Homofobia

Silvero Pereira ficava assustado com preconceito em primeira versão de ‘Pantanal’

Silvero Pereira revelou que ataques homofóbicos na novela o assustavam

Da Redação Publicado em 31/08/2022, às 17h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Silvero Pereira revelou se sentir incomodado com preconceito em primeira versão de 'Pantanal' - João Miguel Júnior/TV Globo
Silvero Pereira revelou se sentir incomodado com preconceito em primeira versão de 'Pantanal' - João Miguel Júnior/TV Globo

Silvero Pereira, o Zaquieu em ‘Pantanal’, contou que se sentiu assustado ao assistir a primeira versão da novela, em 1990. Isso porque os ataques homofóbicos sofridos pelo personagem que interpreta, que antes era vivido por João Alberto Pinheiro, eram bem explícitos.

Em entrevista ao podcast ‘Papo de Novela’, do Gshow, o ator relatou um pouco mais sobre esse estranhamento.

"Eu via o que acontecia com ele na trama, e essa chacota que existia há 30 anos acabava reverberando na sociedade, no dia a dia. Então, como eu me identificava muito com o Zaquieu por ser uma criança afeminada do interior do Ceará, eu comecei a rejeitar um pouco a presença do Zaquieu na minha imagem enquanto telespectador", disse.

Ele ainda revelou que esse preconceito fez com que ele anulasse o personagem.

"O que mais me importava era ver a Juma, essa coisa fantástica do homem que vira cobra, da mulher que vira onça. Esse lugar do Zaquieu me assustava bastante, porque eu sabia que poderia passar por algo parecido", enunciou.