AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eita!

Susana Vieira critica a própria atuação em ‘Terra e Paixão’: “Não sei como não fui despedida”

Susana Vieira relembrou a morte de Cândida na novela das nove da TV Globo

Redação Publicado em 30/12/2023, às 12h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Personagem da atriz morreu antes de revelar segredo de Agatha a Antônio - TV Globo
Personagem da atriz morreu antes de revelar segredo de Agatha a Antônio - TV Globo

Susana Vieira fez uma autocrítica à sua participação em ‘Terra e Paixão’ durante o ‘É de Casa’ deste sábado (30). A atriz confessou que não gostou nada da cena em que interpretou a morte de Cândida ao lado de Antônio (Tony Ramos) nos primeiros capítulos da trama.

“Eu tinha que morrer falando com o Tony Ramos. Eu queria continuar falando com o Tony Ramos o resto da vida, porque ele é o melhor ator para contracenar na vida", exaltou Susana.

Para quem não lembra, Cândida morreu prestes a revelar um segredo de Agatha (Bianca Bin/Eliane Giardini). "Eu falava: 'eu sei, a sua mulher...', e morria. Mas gente, eu morri tão mal, que eu não sei como é que eu não fui despedida naquela época. Eu sou muito viva. Eu estava fazendo uma mulher morrendo, mas assim com essa energia que eu estou aqui", admitiu.

A atriz explicou que a ideia era que a personagem estivesse apresentando sinais da doença desde o primeiro capítulo de ‘Terra e Paixão’, mas não deu certo. "Eu tinha que morrer, eu já estava morrendo há muitos capítulos. Eu estava morrendo lá em cima, e até chegar aqui embaixo, em vinte capítulos, não deu. Eu quando morri, estava aqui, ó [aponta para cima, representando sua energia no momento]. Estava indo até o chão", concluiu ela.

APOSENTADORIA

Susana Vieira afirmou que não tem certeza se continuará atuando. Aos 81 anos, sendo 60 deles em frente às telinhas, a atriz falou sobre a trajetória na profissão como algo do passado, em entrevista à revista Caras.

"Foi uma bela carreira. Eu digo que foi porque não sei o que será da minha vida, se eu continuarei. Mas se eu continuar, já tenho uma carreira, uma história e um nome feitos. E um respeito conquistado a duras penas. Consegui, estou muito feliz", disse ela.

"Não tem um tijolo que não foi do meu trabalho. Não tem um marido, um amante, um diretor da Globo, nada. Não tive. Sozinha, eu construí uma casa que eu amo, tenho quatro cachorrinhos que eu sustento, sete funcionários que me ajudam. Meu cabelo é R$ 8.000 [para fazer]. Minha casa tem seis andares. Vocês acham que estou triste? Estou feliz!", continuou.