AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / CONFIRA

Viúva aponta omissão de socorro em morte de doador de Faustão: "Ninguém faz nada"

Viúva do doador de Faustão falou sobre a morte do companheiro

O apresentador afirma ter recebido o órgão de Fábio Cordeiro da Silva. - Reprodução
O apresentador afirma ter recebido o órgão de Fábio Cordeiro da Silva. - Reprodução

Jaqueline Silva falou sobre a morte de Fábio Cordeiro daSilva, que foi o doador do coração recebido por Faustão. A viúva afirma que o pedreiro foi vítima de omissão de socorro por parte da empresa da qual prestava serviço após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Ele passou mal e sofreu um AVC no apartamente onde trabalhava, no dia 23 de agosto. O profissional teria sido encontrado apenas no dia seguinte, ainda vivo, mas inconsciente - como conta a viúva em entrevista ao 'Domingo Espetacular', exibida no último final de semana.

Eu achei a coisa mais revoltante da face da terra, porque isso foi omissão de socorro. Como uma pessoa que trabalha em um prédio que tem porteiro, que tem toda a acessibilidade, onde só pode trabalhar até as 18h, fica com a chave, e ninguém faz nada?", questiona a viúva.

"Ele não poderia ter ficado lá", arguenta a esposa de Fábio. Ainda durante o bate-papo, a dona de casa não conteve a emoção e chorou ao ver um álbum de fotos com o marido: "Não tem uma parte dessa casa que eu não me lembre dele".

Por fim, Jaqueline relembrou que a decisão de ser doador era um desejo do marido: "Eu sou mãe, e imaginei uma outra mãe rindo [com o coração doado], mesmo eu aqui chorando". Vale mencionar ainda que não há a confirmação de órgãos oficiais de que Fábio teria sido o doador de Faustão.

AGRADECIMENTO À FAMÍLIA

Em seu primeiro vídeo após a cirurgia, ainda na última semana, Fausto Silva deu detalhes da operação e agradeceu o carinho recebido nas redes sociais. Além disso, o veterano também aproveitou a aparição para citar seu doador e à família dele.

"Fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma grandiosidade incrível, generosidade absurda e proporcionou que eu continuasse vivo". "Vou agradecer sempre e espero um dia agradecer pessoalmente. Essa generosidade me emociona e me emotiva. A única coisa que eu prometo é honrar a memória do seu filho", veja aqui.