AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / CONFIRA!

Adanilo fala sobre cena de 'Renascer': "Uma das cenas mais difíceis que já gravei"

Ator Adanilo, que deu vida a Deocleciano jovem na primeira fase de remake, se emocionou ao falar de personagem

Ator Adanilo, que participou da primeira fase de remake, se emocionou ao falar de personagem - Reprodução │Globo
Ator Adanilo, que participou da primeira fase de remake, se emocionou ao falar de personagem - Reprodução │Globo

Adanilo, que interpreta Deocleciano jovem na primeira fase do remake de ‘Renascer’, usou seu perfil do Twitter para falar sobre a cena exibida no episódio da última quinta-feira (1). O ator e diretor de 33 anos se referia a morte do primogênito do personagem. 

Morena, interpretada por Uiliana Lima na primeira fase no folhetim, esperava um filho de Deocleciano, funcionário e braço direito de Zé Inocêncio (Humberto Carrão). Porém, o bebê não resistiu ao parto prematuro. Na cena em questão, após ajudar a esposa no parto, Deocleciano carrega o filho nos braços.

“Ontem pude apresentar ao público uma das cenas mais importantes e difíceis que já gravei em minha vida. Obrigado, Deocleciano, te amo para sempre, meu irmão”, disse o artista. 

Nos comentários, os internautas elogiaram o trabalho de Adanilo. “Foi de arrepiar, forte e triste. Vontade de atravessar a tela e abraçar Deocleciano. Você é um baita ator, sucesso para você sempre”, disse uma pessoa. “Muito incrível. Dilacerante. Parabéns!”, escreveu outra. “Parei para ver o episódio só para ver essa cena. Foi emocionante e tristíssima, parabéns!"

QUEM MATOU CORONEL BELARMINO? 

Uma das questões que permeiam a novela 'Renascer' é: quem matou Belarmino (Antonio Calloni)? O mistério sobre o assassino do fazendeiro vai durar até o final da trama, quando finalmente será feita uma confissão. Mas, se tratando de um remake, é possível descobrir a resposta na primeira versão da novela.

Na cena em que foge de um tiroteio e termina em uma plantação de cacau, com uma arma apontada em sua cara, Belarmino apenas diz: "É justo, muito justo, justíssi..", sem concluir a frase. Ele é baleado e morre. O público, no entanto, não conseguiu ver a identidade de seu assassino.

No capítulo de terça-feira (30), José Inocêncio (Humberto Carrão) jurou para Nena (Quitéria Kelly) que não foi ele, ainda que tivesse motivos para se vingar do coronel. Mesmo assim, o protagonista será o principal suspeito do crime.

O tempo vai se passar na trama e o passado voltará a atormentar Inocêncio, que acreditará que a morte do rival era um assunto encerrado. Isso porque Mariana (Theresa Fonseca) voltará para a região e revelará ser a neta do coronel. Ela se envolverá com o protagonista e com o filho rejeitado dele, o jovem João Pedro (Juan Paiva).

Se o autor Bruno Luperi seguir fielmente à obra do avô Benedito Ruy Barbosa, a verdade sobre a morte de Belarmino será revelada depois do capítulo 100.

José Inocêncio terá uma conversa reveladora com Padre Santo (Chico Diaz) em que dará a entender que foi o responsável por matar Belarmino. "Você não roubou o defunto, mas apenas entregou na mão da mulher dele, a vó de Mariana, o dinheiro que você já tinha dado a ele. Ou não?", dirá o religioso.

O fazendeiro ficará em silêncio, deixando subentendido que foi o assassínio do rival no passado.