AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / BERNARDO CINTRA

Ex-ator mirim da Globo encara morte com novo personagem em 'Reis'

Bernardo Cintra entrará na sexta temporada de 'Reis'; o ator interpretará o filho de Eliabe e gravou a cena da morte do personagem que é seu pai

por Marcela Almeida

malmeida@caras.com.br

Publicado em 12/04/2023, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bernardo Cintra viverá o filho de Eliabe (Alex Morenno) em 'Reis' - Foto: Divulgação
Bernardo Cintra viverá o filho de Eliabe (Alex Morenno) em 'Reis' - Foto: Divulgação

Bernardo Cintra interpretará o filho de Eliabe (Alex Morenno) na nova temporada de 'Reis'. Ele é ex-ator mirim da Globo e atuou em novelas de época como 'Nos Tempos do Imperador' e 'Além da Ilusão'. O artista de 12 anos começou a gravar suas cenas em março e ficou impactado com a gravação da morte de seu pai na história. A trama bíblica estreia na próxima segunda-feira (17) às 21h na TV Record.

"Pra mim tá sendo uma experiência nova, mesmo já tendo feito novelas de época, mas bíblica é a primeira, nunca fiz algo do tipo. Estou adorando a história, o elenco, os figurinos, as locações e toda a produção. Estou muito empolgado e ansioso para esse novo projeto, não vejo a hora de estrear", afirma Bernardo Cintra sobre integrar o elenco de 'Reis'.

Ele começou a atuar aos 5 anos, com a sua madrinha, a também atriz Juliana Xavier, na websérie 'Super Crianças', produção do autor Tiago Santiago. A partir do início de sua carreira, atuou em novelas como 'Nos Tempos do Imperador' e 'Além da Ilusão', ambas da Rede Globo. Ele também participou do filme 'Uma escola demais' e na série 'O mecanismo', da Netflix.

A quinta temporada de 'Reis', exibida em 2022, era chamada 'A Perseguição' e contou a história de como Saul (Carlo Porto) e todos os seus descendentes perderam o reinado e de como Davi (Cirillo Luna) sofreu por, simplesmente, ter sido o escolhido para ser o novo rei de Israel em seu lugar. Já a sexta temporada, que estreia na próxima semana,  vai contar o início do reinado de Davi, que acontece na cidade de Hebrom. 

Na trama, o pai do personagem de Bernardo Cintra é irmão mais velho do rei e filho de Jessé (Edson Fieschi). Recentemente, o ator mirim gravou a cena da morte do personagem de Alex Morenno. "Gostei bastante de gravar, o elenco é todo muito legal, ja conhecia a maioria dos atores que fazem o elenco infantil, ja nos conhecíamos de antes da novela, mas amei mesmo foi o meu pai na novela, ele é muito gente boa, mas fiquei bem triste com a morte dele na novela, acho que foi bem duro pra mim", desabafou em entrevista à AnaMaria.

"Gravar na cidade cenográfica de 'Reis' é muito diferente de tudo que já vi, o cenario parece que realmente estamos em outra época, me senti na era de Davi e Eliabe de verdade. O set também nos dá uma paz, acho que falar de histórias bíblicas faz isso, além de mostrarmos a história e a verdade para as pessoas nos faz bem e nos conecta mais com Deus", concluiu o artista.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!