AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Paladar / EXCÊNTRICO

Sobremesa em chinelo? Conheça o doce que viralizou nas redes sociais

Um brasileiro postou em sua conta no Twitter que viveu uma experiência diferente: experimentou uma sobremesa servida em um chinelo

Da Redação Publicado em 05/04/2023, às 12h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A sobremesa servida em um chinelo viralizou no Twitter - Foto: Divulgação/Falco
A sobremesa servida em um chinelo viralizou no Twitter - Foto: Divulgação/Falco

Uma sobremesa de um restaurante alemão viralizou nas redes sociais. O motivo? O doce é servido em um chinelo, o que gerou uma polêmica entre os brasileiros. Em uma publicação viral no Twitter, que já alcançou mais de 3 milhões de visualizações, o engenheiro de software Guilherme Teixeira contou como foi sua experiência no restaurante Falco, em Leipzig.

"Vivi para comer de uma Havaiana", escreveu ele. O engenheiro descreveu a sobremesa como um pralinê. "É uma bola de chocolate branco com gelatina de limão e cassis dentro". Ao seu redor há uma farofa de nozes. "É só o final de um cardápio inteiro com uns 10 itens diferentes. E não se encaixa particularmente bem no resto... É só para causar mesmo — e para europeu ver porque eu dei risada quando vi que era Havaianas", relatou.

No Twitter, ele ainda disse que a sobremesa é servida após um primeiro doce e serve mais a impactar o cliente do que a revolucionar seu paladar. "Foi meio fora de contexto na real. O resto do menu foi completamente normal e muito bom. Acho que intenção é polemizar."

Após comer, o brasileiro não pode levar o chinelo embora, já que o ítem é o "prato" do restaurante. "A sandália parece que já foi usada", afirmou um seguidor. "A galera já está apelando para chamar atenção", disse outro. 

Em seu perfil no Instagram, o chef Peter Maria Schnurr, chama a sobremesa de Bocha na Praia", que teria sido a inspiração para a apresentação. A casa fica localizada no topo do Westin Hotel, que possui duas estrelas na "bíblia" gastronômica Michelin, é conhecida pelas excentricidades de seu chef, que a comanda desde 2005. Em seu site, o restaurante é preciso: "Peter Maria Schnurr é o Falco e o Falco é Peter Maria Schnurr".