AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Calça jeans, colares, cachos: A lista chocante de proibições da Record TV para funcionárias

Colunista publicou uma lista das supostas proibições para mulheres na Record TV

Redação Publicado em 27/10/2023, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Record foi exposta por colunista por supostas proibições chocantes - Record TV
Record foi exposta por colunista por supostas proibições chocantes - Record TV

A Record TV chocou os internautas nesta sexta-feira (27) depois que o 'Manual de Estilo' da emissora foi exposto ao público. A lista de proibições para as mulheres que trabalham na empresa de Edir Macedo incluem calças jeans, colares e até mesmo cabelos cacheados. Confira a seguir:

LISTA POLÊMICA

A emissora de 'A Fazenda' atualizou seu código de vestimentas para o setor de jornalismo do canal. Publicada pelo colunista Gabriel Perline, a lista teve a maioria dos tópicos destinados às mulheres. Falando sobre figurinos, calças jeans foram alvo de proibição expressa da produção. É obrigatório o uso de calcas sociais em tons neutros, preferencialmente escuros.

Caso queiram complementar o look, cintos de couro preto e marrom são os únicos permitidos pela emissora, sempre com fivelas discretas. Da cintura pra cima, as proibições continua: blusas, camisas ou vestidos com rendas, estampas, babados ou tecidos com aplicações estão fora de questão.

As malhas das roupas devem ser discretas e lisas, e decotes só são aprovados caso sejam em corte V e não muito profundos. Golas arredondadas passam 'no teste', mas cortes trabalhados são descartados pela staff.

A equipe foi descritiva ao se tratar de acessórios femininos. Alguns objetos estão liberados para uso: brincos no estilo 'ponto de luz', aliança de casamento ou compromisso, anéis (discretos), e relógio. Correntes e colares estão fora de questão.

PENTEADOS PROIBIDOS

O ponto mais polêmico da lista foi a seção dos penteados. As jornalistas que forem aparecer na tela devem parecer o mais natural possível - para aquelas que têm cabelo liso, cachos ou ondas feitas com babyliss são proibidas. A única exceção da regra é se os fios são naturalmente crespos e cacheados. Apesar disso, o volume e cachos feitos por ferramentas de calor não são permitidos.

Acerca da maquiagem, a emissora ressalta: 'nada de exageros'. A correção pontual pelos artifícios da maquiagem é incentivada, mas cores chamativas foram cortadas. Unhas longas também se tornaram alvo de proibição, e devem estar apenas curtas ou médias. A esmaltação deve ser feita com cores discretas e neutras.

Confira uma captura de tela do manual:

Manual de Estilo da Record veta mulheres de usarem estes tipos de penteados