AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Ela que não quis: Glória Pires se magoou com a Globo antes de negar renovação de contrato

Glória Pires se magoou com história que rolou nos bastidores da emissora; atriz disse não

Da Redação Publicado em 19/06/2023, às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mágoa? Glória Pires se chateou com a Globo antes de encerrar contrato; saiba o que rolou - Foto: Reprodução/Rede Globo
Mágoa? Glória Pires se chateou com a Globo antes de encerrar contrato; saiba o que rolou - Foto: Reprodução/Rede Globo

A decisão de Glória Pires em recusar um contrato com a Globo pegou muitos fãs de surpresa. Isso porque geralmente partia da emissora a decisão de encerrar os vínculos com as principais estrelas. Dessa vez, foi a protagonista de 'Terra e Paixão' que disse não.

Nos bastidores, há dois principais motivos para a negativa da estrela. Segundo informações do Notícias da TV, a estrela estaria interessada em novos ares, atuando em projetos e produções voltadas para as plataformas de streaming. O segundo motivo seria um desentendimento que rolou nos bastidores.

É que a atriz soube pela imprensa que havia perdido o papel em 'Todas as Flores' para a colega Regina Casé. Ela já havia sido escalada para viver a vilã, mas foi trocada sem qualquer justificativa. A atriz não gostou da situação e acabou selecionada por Walcyr Carrasco para a atual novela das nove.

Glória Pires foi contratada da Globo por mais de 50 anos, atuando em dezenas de novelas de grande sucesso na emissora. Ela brilhou em vários trabalhos e estrelou tramas como 'Belíssima', 'Mulheres de Areia', 'Vale Tudo' e 'Anjo Mau', todos grandes sucessos.

INÍCIO DA CARREIRA

Com apenas cinco anos, Glória foi escolhida para participar da abertura da novela 'A Pequena Órfã', que foi ao ar no início da década de 1970. Porém, foi em 1978 que ela ganhou de vez o carinho dos fãs e telespectadores no papel de Marisa, em 'Dancin' Days', novela de Gilberto Braga que teve direção de Daniel Filho.

Seu desempenho no papel de Marisa foi bastante elogiado, e rendeu destaque para a jovem atriz. O sucesso foi tanto que, no ano seguinte, em 1979, Glória Pires foi escalada para viver Zuca, a protagonista de 'Cabocla', clássico folhetim de Benedito Ruy Barbosa, que chegou a ganhar um remake no ano de 2004.