AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

‘Encontro com Patrícia Poeta’ completa um mês sem patrocinadores fixos

TV Globo estaria encontrando dificuldades para anunciar no ‘Encontro com Patrícia Poeta’

Da Redação Publicado em 04/08/2022, às 11h06

Antigo patrocinador ‘abandonou’ a atração com a saída de Fátima Bernardes - TV Globo
Antigo patrocinador ‘abandonou’ a atração com a saída de Fátima Bernardes - TV Globo

O ‘Encontro com Patrícia Poeta’ está completando um mês de exibição nesta quinta-feira (4). As críticas ao desempenho da apresentadora não são segredo para ninguém e têm refletido em uma dificuldade da TV Globo em conseguir um anunciante publicitário fixo para o horário, como aponta apuração do site Notícias da TV.

Sob o comando de Fátima Bernardes, o ‘’Encontro’ carregaria o status de queridinho das publicidades - com destaque para o apoio permanente da Seara até o mês de junho. Enquanto isso, o ‘Mais Você’ é patrocinado pela Italac.

As informações destacam uma desconfiança do mercado publicitário quanto às mudanças na atração, incluindo a chegada de Patrícia Poeta e Manoel Soares. O setor Comercial da TV Globo estaria trabalhando duro para vender a vinheta de ‘oferecimento’ do ‘Encontro’, porém não obteve sucesso até o momento.

O valor de uma cota mensal para expor a marca antes da abertura do programa seria de R$ 500 mil. Já os comerciais de 30 segundos entre os intervalos custariam R$ 110 mil, quase R$ 5 mil a menos que os do ‘Mais Você’.

Por outro lado, a audiência do ‘Encontro’ não sofreu quedas após a mudança e o matinal segue como líder isolado em seu horário de exibição - totalizando 8 pontos herdados do ‘Bom Dia Brasil’. Dessa forma, o programa segue com duas ações diárias de merchandising, mesmo número que a atração seguinte.