AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Programação da TV / NAS DUAS VERSÕES

Jackson Antunes celebra parceria com Marcos Palmeira em 'Renascer': 'Irmão e amigo'

Os dois atores são os únicos que estiveram na primeira versão da novela; eles voltam a atuar juntos no remake como Deocleciano e Zé Inocêncio

Jackson Antunes exalta parceria com Marcos Palmeira em 'Renascer' - Globo/Manoella Mello
Jackson Antunes exalta parceria com Marcos Palmeira em 'Renascer' - Globo/Manoella Mello

O remake de 'Renascer' conta apenas com dois atores que estiveram na primeira versão da novela em 1993: Marcos Palmeira e Jackson Antunes, que celebrou a nova parceria com o 'irmão e amigo' no clássico da teledramaturgia brasileira.

Para quem não sabe, na versão de 30 anos atrás, Jackson Antunes fazia sua estreia em novelas e interpretava Damião. Na época, foi Marcos Palmeira um dos que mais o ajudaram no trabalho. Hoje, a parceria é carregada de emoção, afinal, na trama eles irão interpretar os amigos Deocleciano e José Inocêncio.

"Nossos olhares, meu e do Marcos, só nós entendemos. Outro dia, nós estávamos fazendo uma cena e tinhámos que trocar olhares. Eu vejo o olhar dele de encantado e emocionado, de irmão e amigo, que é muito comovente. Já paramos várias cenas no meio porque travou a voz", conta para AnaMaria Digital.

Para o ator, a novela 'Renascer' carrega uma carga dramática diferente de outras novelas. "É muita emoção, muita verdade. Os personagens são encantados, bons. Eu lembro que as novelas no tempo passado era isso. A gente se encantava, se emocionava, ligava na frente da TV. Era isso o que tínhamos de melhor, nosso maior produto de exportação são nossas telenovelas. Principalmente as novelas do coração, que seu Benedito era mestre em escrever", diz.

Jackson revelou ainda que viu Bruno Luperi, neto do autor Benedito Ruy Barbosa, crescer e já imaginava que ele seguiria os passos do avô. "Vi o Bruno Luperi pequeno. Não pensava diferente, via ele com seu Benedito viajando. Não é novidade o Bruno estar seguindo com a obra do avô, do jeito que ele quer agora, nos tempos de hoje", destaca.

Ainda assim, o ator não poderia pensar que seria convidado depois de 30 anos para atuar no remake da trama. "Jamais imaginaria estar na história que o Bruno está contando agora. Essa vida é muito engraçada", diz aos risos.

DAMIÃO NO PASSADO E DEOCLECIANO NO PRESENTE

No passado, Jackson Antunes interpretou Damião. Agora, na segunda fase do remake, ele será Deocleciano, o fiel escudeiro do protagonista José Inocêncio.

"É um homem bom, encantador, um bom marido, bom amigo, braço direito do Zé inocêncio. Sempre prestativo e amável. É um personagem lindo e necessário nos dias de hoje, já que o ser humano está muito endurecido. Então, que venham mais personagens assim, brandos, que tragam mais poesia, mais consolo através da palavra", diz.

Por sua vez, Damião será interpretado pelo cantor Xamã, que faz sua estreia em novelas. Jackson garantiu que o rapaz é a pessoa certa para o personagem.

"É uma imensa alegria ver o Xamã fazendo o Damião, já virou meu amigo. Ele tem a cara brasileira, sangue indígena correndo nas veias e ele tá fazendo um trabalho maravilhoso. Quando ele me pediu conselho, eu falei não, porque ele já tem tudo. O conselho que eu dei foi um abraço", contou.

xama-e-jackson-antunes
Xamã e Jackson Antunes (Globo/Leo Rosário)