AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

José Duboc, ator de Du em 'Renascer', era entregador de restaurante próximo da Globo

José Duboc, ator de 'Renascer' foi descoberto ao entregar comida nos Estúdios Globo

José Duboc, ator de Du em 'Renascer', era entregador de restaurante próximo da Globo - Reprodução/X
José Duboc, ator de Du em 'Renascer', era entregador de restaurante próximo da Globo - Reprodução/X

Quem nunca sonhou em ser ator? Para alguns, isso pode acontecer da forma mais surpreendente possível, como foi o caso de José Duboc, que interpreta o personagem Du, em 'Renascer'.

Na novela, ele estreia no papel de um rapaz que vive nas ruas com os amigos, Neno (Gabriel Lima da Silva) e Pitoco (Juan Queiroz), e a namorada Teca (Lívia Silva). A mulher, por sua vez, é acolhida por Buba (Gabriela Medeiros), que tem a intenção de adotar a criança.

Mas como Duboc foi parar no remake da TV Globo de 1993? Em entrevista ao Gshow, ele relembra a forma inusitada de como foi descoberto pela direção da trama: o jovem de 23 anos trabalhava como entregador de comida em um restaurante próximo aos estúdios

"Fui fazer uma entrega onde a Marcella [Bergamo, produtora de elenco] estava e ela parou, ficou me olhando e disse: ‘Posso tirar uma foto sua?’. Eu disse que podia. Ela me botou em um canto da parede, tirou uma foto minha e disse: ‘A gente vai conversando’."

"Os dias foram passando, quando o Matheus Lelis (produtor de elenco) me ligou. Fui correndo pra casa e li que era o convite para fazer o teste de Renascer", explicou José.

Na reportagem, a produtora Marcella também conta sobre o momento em que deu a notícia ao novo contratado da emissora. "No dia que a gente foi dar a notícia para ele foi uma comoção geral no restaurante, as pessoas que trabalham com ele se emocionaram muito, porque não esperavam. Nesse tempo inteiro demorou uns dois meses para dar retorno. Então, acho que ele não esperava mais que eu chegasse com a notícia que ele tinha sido aprovado", detalhou ela.

E O RESTAURANTE?

Com a nova oportunidade, José Duboc decidiu se desligar do restaurante e passou a se dedicar aos cursos e oficinas de teatro, que já fazia há um ano e meio. "Talvez, se eu conversasse com eles, poderia até ficar. Mas foi uma escolha minha. Já estou com uma agenciadora, fazendo cursos, possíveis testes... Então, já mirei nessa carreira. Vou seguir isso."

Mesmo já sendo um estudante de interpretação, ele revelou que não tinha pretensão de ser ator de novela. "Não estava nos meus planos, não passava pela minha cabeça. Eu fazia teatro não para ser ator, mas por outros assuntos. Então, foi algo por acaso", concluiu.