AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Programação da TV / Fim de parceria

Nathalia Arcuri pede demissão da Rede TV! por causa de Sikêra Júnior

A youtuber não concorda com a postura homofóbica do apresentador do 'Alerta Nacional'

Da Redação Publicado em 08/07/2021, às 09h49 - Atualizado às 09h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nathalia Arcuri deixou a emissora por causa de Sikêra Júnior - Instagram/@nathaliaarcuri/Rede TV!
Nathalia Arcuri deixou a emissora por causa de Sikêra Júnior - Instagram/@nathaliaarcuri/Rede TV!

Nathalia Arcuri, youtuber e apresentadora do 'Me Poupe Show', resolveu pedir demissão da Rede TV! por não concordar com as declarações de Sikêra Júnior no 'Alerta Nacional'. 

A emissora confirmou a demissão e emitiu uma nota para e desejar sucesso na carreira. O último episódio do programa dela irá ao ainda ainda neste mês. 

"A RedeTV! confirma a saída de Nathalia Arcuri. A emissora agradece o profissionalismo e empenho da jornalista e deseja sucesso em sua jornada. O último episódio do Me Poupe! Show será exibido na terça-feira (20)", diz o comunicado.

Em nota enviada para o site Notícias da TV, a youtuber afirmou que "seus princípios e valores são inegociáveis". O site diz ainda que fontes próximas a Nathalia revelaram que o estopim para a decisão foram as novas declarações machistas e sexistas do apresentador. 

Vale lembrar que Arcuri foi anunciada como parte do time de apresentadores da empresa em março deste ano, recebendo salário de somente R$ 1. Isso porque ela pagava pelo espaço na grade semanal da Rede TV! e ficava com os lucros que recebia por patrocínios e anunciantes. 

HOMOFOBIA
O nome de Sikêra Júnior ficou entre os mais comentados da web após ele dar declarações homofóbicas durante seu programa ao analisar uma propaganda em que crianças falam sobre o Dia do Orgulho LGBTQIA+. Na ocasião, ele chamou gays de "raça desgraçada".

Como consequência, o 'Alerta Nacional' perdeu patrocinadores e anunciantes. Além disso, o apresentador e a emissora foram acionados pelo Ministério Público Federal. A ação pede que ambos sejam condenados a pagar R$ 10 milhões por danos morais coletivos. O dinheiro seria destinado à centos de cidadania da comunidade LGBTQIA+, além da exclusão na íntegra do programa.  

Dias depois, Sikêra afirmou que se excedeu. "Eu preciso reconhecer que me excedi, no calor do comentário, defendendo a inocência de crianças que eu sempre defendi. Posso ter usado palavras que me arrependo, sou humano. Errei, erro e vou errar", disse. 

No entanto, ele ressaltou que ainda discorda do conteúdo do comercial. "Como pai e avô, não posso me calar quando vejo crianças sendo usadas como peças publicitárias para venderem ideologias. Eles precisam brincar, estudar e serem crianças."