AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Protagonista em ‘Travessia’, Chay Suede revela sentir falta dos filhos: ‘’Bem difícil’’

Chay Suede confessou que a intensa rotina de gravações de ‘Travessia’ não lhe permite dar toda atenção às crianças

Chay Suede admitiu que, desde o nascimento, sempre esteve muito próximo das crianças - Fábio Rocha/TV Globo
Chay Suede admitiu que, desde o nascimento, sempre esteve muito próximo das crianças - Fábio Rocha/TV Globo

Chay Suede tem se provado um verdadeiro pai coruja. Tanto que revela estar sentindo falta do contato frequente com os filhos, Maria, de 2 anos, e José, de 10 meses, frutos do casamento com Laura Neiva. Isso porque, recentemente, o ator começou a gravar a nova novela das 21h, ‘Travessia’, de Gloria Perez, que estreia nesta segunda-feira (10).

Na festa de lançamento do folhetim, na semana passada, o artista admitiu que, desde o nascimento, sempre esteve muito próximo das crianças e, agora, já começa a sentir saudades.

“Eu sou completamente louco por eles, faço tudo por eles e faço questão de estar junto desde sempre. Minhas crianças nasceram e cresceram praticamente durante a pandemia, então sou muito acostumado a estar com elas diariamente, todas as horas, de botar para dormir até dar banho. Então, está sendo bem difícil para mim não estar ali, como eu estava até pouco tempo atrás”, afirmou.

Entretanto, o ator reconhece que esse afastamento temporário se dá devido à nova rotina de trabalho, em que grava cenas seis dias por semana, incluindo os domingos. Ele garante, contudo, que ainda faz o possível para não ficar ausente no cotidiano dos filhos. “É a vida, é assim que se desenrola. Eu preciso trabalhar e não posso estar com eles o tanto quanto gostaria, mas fico o máximo que posso e dou meu máximo todos os dias”, disse.

Inclusive, esse é o conselho que o próprio Chay daria para seu personagem na nova novela das 21h, o Ari. Na trama, o rapaz acaba se envolvendo com Chiara (Jade Picon) e deixa o filho em segundo plano. “Se fosse dizer uma coisa para o Ari, eu diria para ele grudar mais no filho. Isso é uma coisa que eu ensinaria.”

LEGADO

Chay também não nega que espera ser motivo de orgulho para os filhos quando o assunto é vida profissional, de maneira que seu trabalho não seja visto como algo datado ou preso a um período. “Eu adoraria que eles achassem que o pai deles foi um bom ator, que pudessem ver minhas coisas, independentemente da época, e acharem que é algo que corresponde a contemporaneidade no tempo deles, que seja algo fresco, mesmo daqui a dez, 15 anos, 20 anos. Gostaria que eles me vissem assim, artisticamente.”

MUDANÇA ABSOLUTA

Quem também passou a ver a vida com outros olhos depois da paternidade foi Alexandre Nero. O ator, que volta a interpretar o personagem Stênio em ‘Travessia’, aproveitou para fazer um trocadilho com a novela ao falar sobre o sentimento de ser pai.

“[A paternidade] mudou absolutamente tudo na minha vida. Eu estou descobrindo e acho que é uma travessia que ainda não terminei e acho que não vou terminar. Ser pai é uma descoberta diária, porque não vem com manual e ninguém explica pra gente o que é. É uma descoberta com todas as questões e complexidades mesmo de coisas muito difíceis. Não é só alegria. Mas, claro, aí eles dão aquele sorrisinho, a gente fala ‘a vida é linda, bela’, mas passa logo também, aí a gente fala: ‘credo’ e fica louco de novo”, brinca. O ator é pai de Noá, de 6 anos, e Inã, de 3, ambos do casamento com Karen Brusttolin.

Alexandre ainda refletiu sobre a responsabilidade da paternidade. “É ser responsável por ser muito dependente e ter que criá-lo de maneira independente da vida. Isso é muito complexo. É uma travessia difícil, sem dúvida a mais difícil da minha vida.”