AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela ‘Império’: Enrico abandona Maria Clara no altar e casamento vira farra

Na festa, a filha do Comendador vai humilhar o cozinheiro e organizar outra comemoração

Da Redação Publicado em 20/06/2021, às 09h15 - Atualizado às 09h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maria Clara (Andreia Horta) em cena de 'Império' - Globo
Maria Clara (Andreia Horta) em cena de 'Império' - Globo

Nos próximos capítulos de 'Império' (TV Globo), o casamento de Maria Clara (Andréia Horta) e Enrico (Joaquim Lopes) não vai terminar bem. Isso porque o machista ficará furioso após presenciar uma travesti em sua despedida de solteiro, e sentirá vergonha de enfrentar os convidados por conta da repercussão negativa.

Quando subir no altar e receber a notícia de que o noivo não comparecerá, a noiva anunciará aos convidados que houve um imprevisto, e tentará consertar tudo ao ficar a sós com o cozinheiro em um dos quartos do hotel.

Enrico pedirá que eles se casam apenas com a presença da família, sem nenhum convidado, mas a mocinha se revoltará com a atitude dele: “Você é o cara mais covarde, mais fraco de caráter que já conheci em toda a minha vida! Eu devia me esbofetear por não ter percebido isso antes, porque senão eu jamais teria olhado para um homem tão frouxo e doente como você, muito menos ficaria noiva. Você tem vergonha do seu pai por ele ser gay, mas homem menos macho do que você está para nascer”. 

O filho de Cláudio (José Mayer) argumentará que ama Maria Clara, mas ela não o poupará. “Como é que você diz que gosta de mulher se está me deixando plantada no altar? É isso que é gostar de mulher para você?”, indagará ela.

FESTANÇA

Depois de confrontar o noivo, que será resistente em recusar o casamento, Clara voltará à festa para dar a notícia devastadora. Mas a mocinha aparecerá sorridente.

“Eu não me casei, eu não pude realizar esse sonho, mas tenho certeza que outros sonhos virão. Porque a vida é maior do que tudo, e eu tenho certeza de que ela me reserva lindas surpresas pela frente e de que o show, acima de qualquer coisa, tem que continuar”, dirá ela.

Por fim, ela irá propor uma grande comemoração: “Como eu não serei obrigada a dançar com o noivo, eu faço questão de dançar com todos os homens desta festa”. Em seguida, ela dançará com José Alfredo (Alexandre Nero) e Vicente (Rafael Cardoso).