AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Programação da TV / Novela das 6

Resumo da novela ‘Nos Tempos do Imperador’: Nélio é acorrentado pelos pais, mas consegue escapar de casamento

Advogado se salvará dos planos de Lota e Batista no último minuto

Da Redação Publicado em 04/09/2021, às 10h14 - Atualizado às 10h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nélio (João Pedro Zappa) está passando alguns dias com os pais em 'Nos Tempos do Imperador' - TV Globo
Nélio (João Pedro Zappa) está passando alguns dias com os pais em 'Nos Tempos do Imperador' - TV Globo

Os esforços de Lota (Paula Cohen) e Batista (Ernani Moraes) para dar um golpe no tabelião de Pindamonhangaba não chegarão ao resultado esperado! Nélio (João Pedro Zappa) não está nada feliz com o casamento arranjado e, depois de muito retrucar, será acorrentando nos pés da mesa pelos próprios pais, temendo uma fuga.

"Ocê vai jurar, por sua mãe mortinha, que vai se casar de bom grado com a Nonarica? Ou jura ou fica preso até o dia do casório!", ameaçará o pai. "Vocês querem agradar o tabelião, e eu que tenho que encarar a barbada?", retrucará o jovem. Então, a mãe se mete: "deixa de ser mole! Só porque a menina tem uns pelinhos na cara? Ocês podem fazer a barba de manhã, um do lado do outro. Olhe que romântico! Que casal tem a chance de fazer isso?”, debochará. "Você acaba se acostumando. A pessoa acostuma com tudo", aconselhará o trambiqueiro.

Os argumentos não convencem muito o aliado de Tonico Rocha (Alexandre Nero), mas ele acaba aceitando a proposta, desde que possa morar no Rio de Janeiro, separado da futura esposa. "Arre! Então, você casa com a cara de escovão", vai se alegrar o patriarca dos Pindaíba, soltando as correntes.

Depois de liberado, ele acabará tentando fugir novamente, mas será pego em flagrante e ameaçado pelos pais. "Quer voltar para o pé da mesa?", perguntará a aspirante a baronesa. "Está certo, eu caso", decidirá o advogado.

O CASAMENTO
Mais tarde, Nélio aparecerá já no altar, soando frio à espera da noiva. Neste momento, ele implorará para que os pais desistam do casamento - chegando a apelar até a Deus. "Nem acredito que isso está acontecendo. Vocês não sentem um pingo de remorso de me obrigarem a casar com aquela...", reclamará. "Deixa de ser frouxo, homem. Tu é macho ou não é? Vai fazer xixi nas calças? Tome prumo", brigará o fazendeiro.

Pai e filho, então, são avisados que a noiva chegou. O personagem de João Pedro Zappa começará a intensificar as preces: "Deus! Me perdoe pelos meus pecados. Eu não quero casar. Prefiro morrer. Me mata", pedirá.
E seus desejos serão atendidos. O pai de Nonarica, Nonato (Aramis Trindade), entrará sozinho na Igreja e revelará que a jovem fugiu com o leiteiro. "Minha noiva fugiu? Não tem mais casamento?", vai se animar Nélio. 

Lota, perde a postura: "como que aquele tribufu de trança consegue um homem para fugir com ela? Achei que os homens fugiam dela!", soltará. "Ué, minha menina arranjou coisa melhor."Ué, minha menina arranjou coisa melhor. O que não é difícil. Pelo menos não vamos ter que conviver com esses pé-rapado", rebaterá Alberica (Joice Marinho). 

E, assim, o que começou como festa se tornará uma grande confusão no altar, com direito a gritaria, tapas e puxões de cabelo. Nélio aproveitará a confusão para fugir do espaço, comemorando que ainda está solteiro.

‘Nos Tempos do Imperador’ é a única novela inédita que está sendo exibida na TV Globo, na faixa das 18h. A trama é assinada por Alessandro Marson e Thereza Falcão.