AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela ‘Nos Tempos do Imperador’: Samuel ensina árabe para Dom Pedro II

Monarca irá convidar o namorado de Pilar para ser professor particular

Da Redação Publicado em 24/08/2021, às 15h46 - Atualizado às 15h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cenas estão previstas para irem ao ar nesta terça-feira (24) - TV Globo
Cenas estão previstas para irem ao ar nesta terça-feira (24) - TV Globo

Samuel/Jorge (Michel Gomes) vai arranjar um novo trabalho em ‘Nos Tempos do Imperador’ (TV Globo)! Após auxiliar no porto da cidade, entregar roupas e cantar nas praças, o ex-escravo será convidado pessoalmente para ensinar árabe para D. Pedro II (Selton Mello).

A aproximação ocorrerá depois que Pilar (Gabriela Medvedovski) pedir que o Imperador interceda por Samuel, acusado de ser um ‘malê foragido’ por Borges (Danilo Dal Farra). 

Nas cenas, Samuel agradecerá o monarca por livrá-lo da cadeia. Com a acusação, o marido de Teresa Cristina (Leticia Sabatella) ficará sabendo que o baiano é fluente em árabe e, assim, fará uma proposta de emprego para o ex-escravo, pedindo que ele seja seu professor particular do idioma.

Os malês eram negros muçulmanos, que eram alfabetizados em árabe. Eles foram os responsáveis pela Revolta dos Malês, a maior manifestação de escravos da história do Brasil. Na ocasião, cerca de 600 escravos marcharam nas ruas de Salvador convocando outros a se rebelarem contra a escravidão.

O folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão, única trama inédita da TV Globo, está sendo exibido no horário das seis.