AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela 'Pantanal': Jove e José Leôncio ficam à beira da morte

Pai e filho correrão risco de sofrer um acidente de avião

Da redação Publicado em 30/09/2022, às 11h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jove e José Leôncio no remake da novela 'Pantanal' - Globo/João Miguel Junior
Jove e José Leôncio no remake da novela 'Pantanal' - Globo/João Miguel Junior

Parece que o medo de Filó (Dira Paes) de avião ganhará motivos para se intensificarem. Isso porque Jove (Jesuíta Barbosa) e José Leôncio (Marcos Palmeira) ficarão à beira da morte ao voltarem de São Paulo, no remake da novela 'Pantanal'.

De acordo com o Gshow, pai e filho estarão voltando às terras pantaneiras após o fazendeiro ir ao médico realizar uma bateria de exames. Durante o vôo, os dois começaram a refletir sobre o começo de relação turbulento que tiveram.

“Virou um peão de mão cheia e se mostrou um empresário melhor do que eu”, dirá Zé, ao elogiar o quanto o filho mudou. “Eu fiz isso tudo pelo senhor”, responderá Jove, deixando o pai emocionado. “Mas é verdade... Antes de te conhecer, eu não queria nada com a vida”, afirmará. 

“Ocê não calcula a satisfação que isso me dá... E o peso que me tira das costas saber que ocê vai tá aqui no dia em que eu faltar”, comentará o fazendeiro, deixando o jovem preocupado novamente.

No meio da conversa, José e José irão se deparar com uma tempestade, o que é traumático para o rapaz, afinal, sua mãe Madeleine (Karine Teles) morreu em um acidente de avião.

“Olha... O tempo tá fechado lá na frente...”, alertará o fazendeiro, evitando seguir com o assunto sobre sua saúde. “Vamos entrar por aquela brecha.”

Jove, no entanto, discordará. “Eu acho melhor a gente voltar”, dirá o jovem, que está no comando do avião. “Não... Eu tô mandando! Entra por aquela brecha, que a gente já sai em cima do Pantanal”, ordenará Zé. “(...) Não discute comigo!”

O filho, então, dará uma indireta para o pai. “Tá legal... Se a gente morrer, morremos juntos”, disparará o rapaz. “Eu acho uma boa”, finalizará o fazendeiro.

CONFIRA O RESUMO DO CAPÍTULO DESTA SEXTA-FEIRA (30):

José Leôncio elogia o desempenho de Jove e o responsabiliza pelos dois chegarem a salvo à fazenda. José Leôncio afirma a si mesmo que não fará a cirurgia que o médico indicou. Muda promete dizer a Zaquieu onde está a zagaia se o peão garantir que a arma será usada para matar Tenório. Prometendo guardar segredo, Juma conta a Filó que o Velho do Rio afirmou que Tadeu não é seu neto biológico. José Leôncio repreende Tadeu por ter usado a sela do avô Joventino. Tadeu avisa ao pai que só casa com Zefa se José Leôncio se casar com Filó. José Leôncio cavalga com Jove atrás de um gado, realizando o sonho que tinha quando o filho nasceu. Maria Bruaca fica comovida ao saber por Marcelo que o neto nasceu.