AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Segunda fase de Renascer começa nesta segunda-feira (5); confira o que rola

'Renascer' se divide em duas fases e mais de 30 anos separam o início da primeira para a segunda

Em 'Renascer', mais de 30 anos separam as duas fases da novela - Fábio Rocha/TV Globo
Em 'Renascer', mais de 30 anos separam as duas fases da novela - Fábio Rocha/TV Globo

Após duas semanas de eventos emocionantes e fundamentais para a narrativa, a novela 'Renascer', da TV Globo, chega à segunda fase no capítulo desta segunda-feira (5). 

Na próxima exibição, que acontece hoje (5), a trama passa por um salto temporal de mais de 30 anos e apresenta novas versões dos personagens. Antes vivido por Humberto Carrão, o protagonista da trama, José Inocêncio, será interpretado por Marcos Palmeira. O personagem, no entanto, não supera a morte de Santinha (Duda Santos), após dar à luz ao filho do casal, João Pedro (Juan Paiva), e se torna um homem sisudo, mesmo que bem-sucedido nos negócios.

O luto se faz presente, principalmente, na relação com seu filho mais novo. Apesar de morarem juntos e da dedicação do menino, que trabalha dia e noite nas terras, a relação dos dois é distante. Para José Inocêncio, o responsável pela morte de sua esposa é o filho e, de tanto ouvir isso, João Pedro parece ter internalizado essa culpa.

Inocêncio irá aparecer fechado para a vida e se dedicará apenas à fazenda. Agora, ele também investe em um sistema de agrofloresta com um cultivo sustentável de cacau. A reviravolta acontece quando o personagem de Juan Paiva conhece e se apaixona por Mariana (Theresa Fonseca), uma mulher vingativa, que chega à cidade para morar na casa de Jacutinga (Juliana Paes).

Sem saber que ela é neta de Belarmino (Antonio Calloni) e pretende vingar sua morte, João Pedro decide a levar para viver e trabalhar na fazenda de Jequitibá-Rei. Os dois chegam a ter um rápido affair, mas ela logo passa a se interessar por José Inocêncio, que rapidamente se encanta pela beleza da jovem.

A aproximação, no entanto, tem um único objetivo: acertar as contas com aquele que ela acredita ser o responsável pelo fim trágico do avô.