AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Skank se despede de fãs em especial do ‘Altas Horas’

O Skank vem anunciando a separação do grupo desde 2019

Da Redação Publicado em 24/03/2023, às 16h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A primeira aparição do Skank na TV foi no programa de Serginho Groisman - Instagram/@skankoficial
A primeira aparição do Skank na TV foi no programa de Serginho Groisman - Instagram/@skankoficial

Fim! Depois de mais de 30 anos de carreira, o Skank se despede dos fãs. O grupo gravou um especial para o ‘Altas Horas’, da TV Globo, como um adeus final da banda. O programa apresentado por Serginho Groisman irá ao ar no próximo sábado (25).

Formada em 1991, a banda mineira Skank teve sua estreia na TV no ‘Programa Livre’, do SBT - na época, comandado por Serginho Groisman. Agora, Samuel Rosa, Henrique Portugal, Lelo Zaneti e Haroldo Ferretti encerram este ciclo ao lado do mesmo apresentador.

Segundo informações do F5, da Folha de S.Paulo, o contratado da Globo até tietou os músicos ao vestir uma camisa com o rosto de todos os membros do Skank estampados, que foi assinada por todos eles.

No especial do ‘Altas Horas’, o grupo ocupou o palco Milton Nascimento e cantou alguns dos maiores hits da banda, como ‘Sutilmente’, ‘Acima do Sol’, ‘Vamos Fugir’, ‘Jackie Tequila’ e ‘Dois Rios’. Eles ainda fizeram duetos com Jão,Vitor Kley e Lô Borges, um dos fundadores do Clube da Esquina.

Além disso, Letícia Sabatella, AnaVitória, Zélia Duncan, Paula Fernandes, João Gomes e Marcelo Gonçalves estiveram presentes na homenagem ao Skank.

Após finalizar sua turnê de despedida - que terminará no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG) - o Skank irá se desfazer. O fim da banda vem sendo anunciado desde 2019, mas, devido à pandemia da Covid-19, o grupo adiou a separação.

ANÚNCIO DE SEPARAÇÃO

O vocalista Samuel Rosa anunciou, em 3 de novembro de 2019, o fim da banda Skank. A notícia foi dada em entrevista ao jornal Folha de São Paulo.

O cantor revelou que o grupo não irá continuar junto no ramo da música: “É uma parada sem previsão de volta".

No entanto, ele disse que pretende voltar a tocar com os colegas, porém em um momento diferente. "Ainda tenho pretensão de voltar a tocar com o Skank. Vislumbro isso lá na frente. Só que de uma outra forma, em outra circunstância, em algum projeto pontual", disse.

A decisão foi tomada pelo próprio artista: "Nesse momento, para mim, a melhor forma de me surpreender e de surpreender as pessoas é fora do Skank. Quero me testar em outro ambiente musical, com outros parceiros. Cara, são 30 anos tocando com as mesmas pessoas! Já fiz de tudo lá. Está na hora de brincar um pouco, sabe?".

Em comemoração aos 30 anos de carreira, a banda faria sua última turnê em 2020 para se despedir dos fãs.