AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

'Terra e Paixão': Antônio desmascara Luigi e faz proposta inesperada ao golpista

Empresário descobrirá que o genro não passa de um farsante

Da redação Publicado em 22/05/2023, às 11h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Antônio descobre golpe de Luigi em 'Terra e Paixão' - Globo
Antônio descobre golpe de Luigi em 'Terra e Paixão' - Globo

Parece que a farsa de Luigi (Rainer Cadete) está com os dias contados em 'Terra e Paixão'. Isso porque ele será desmascarado por ninguém menos que Antônio (Tony Ramos). Mas, ao contrário do esperado, o empresário não acabará com o genro, mas fará uma proposta inesperada ao golpista.

Tudo acontecerá quando Antonio acionar alguns contatos e, então, provar algo que já suspeitava: Luigi não é milionário. Desta forma, o poderoso ficará cheio de raiva e aproveitará para humilhar o golpista no meio da pousada.

"Você mentiu, mas também, eu nunca acreditei que fosse milionário. Eu tenho faro! Sendo sincero, não sou um homem vingativo. Desde que passe para meu lado. E faça o que eu mandar", soltará o vilão sem sequer deixar o farsante falar.

PROPOSTA

Assim, para que os golpes de Luigi não ganhem uma proporção muito maior, Antônio irá propor que vigarista mantenha o namoro com Petra (Debora Ozório) e ajude a jovem a se livrar do vício em remédios. Em troca, o poderoso o colocará no mercado profissional em cargo de executivo para que ele ganhe um bom salário.

"Eu arrumo uma colocação para você... Tenho amigos. Poderá ganhar bem, desde que não dê golpes para lucrar mais rápido. Se tudo correr bem, pode até... Casar com Petra. Com separação de bens, é claro", dirá o empresário.

Luigi, por sua vez, aceitará a proposta sem nem pensar duas vezes, mas irá implorar para que o sogro não conte seus golpes para ninguém. Antônio garantirá que o segredo está salvo enquanto ele for seu aliado.

"Não se preocupe, italiano. Só conto se você fizer alguma bobagem. Mas... Eu conheço gente como você, que sabe o que é melhor. E o melhor é estar do meu lado", disparará.

As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo desta terça-feira (23).

22 DE MAIO (SEGUNDA-FEIRA)

Caio reage ao ser expulso de casa por Antônio. Lucinda recebe elogios de Marino. Aline afronta Antônio. Caio e Daniel fazem um pacto. Luigi tranca os remédios de Petra em uma gaveta. Elias pega o dinheiro de Mara. Daniel critica Graça. Caio fica decepcionado quando Aline lhe diz que só pode oferecer sua amizade. Cândida aconselha Caio a ficar no bar com ela. Cândida ameaça contar tudo que sabe sobre Irene, caso ela prejudique Caio.

23 DE MAIO (TERÇA-FEIRA)

Irene disfarça quando Luana entra no quarto. Daniel pergunta a Aline se ela está namorando Jonatas. Kelvin sugere que ninguém deixe Cândida sozinha com Irene. Ademir garante a Caio que Antônio quer prejudicar o filho. Anely aconselha Luigi a fugir, depois de contar ao italiano que Daniel está com os números do cartão dele. Menah percebe que Jonatas gosta de Aline. Antônio propõe a Luigi que o italiano ajude Petra a se curar, em troca de uma boa colocação de emprego. Graça reclama com os pais da falta de atenção de Daniel. Daniel não gosta da decisão de Antônio sobre Luigi e avisa ao italiano que ficará de olho nele. Daniel confessa a Caio que não quer se casar com Graça. Tadeu pede a Enzo que descubra quem é a mulher com quem ele fala no hot site. Caio aconselha Daniel a se declarar para a mulher por quem ele está apaixonado.