AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
TV / Polêmica

Adrilles Jorge é demitido pela Jovem Pan após saudação nazista ao vivo

Na ocasião,Adrilles ergueu a mão direita rindo, no que pareceu uma alusão ao gesto nazista “sieg heil”

Da Redação Publicado em 09/02/2022, às 10h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adrilles Jorge fez gesto ao encerrar sua participação em programa ao vivo. - Jovem Pan News
Adrilles Jorge fez gesto ao encerrar sua participação em programa ao vivo. - Jovem Pan News

Adrilles Jorge, que trabalhava como comentarista da Jovem Pan, foi demitido pela emissora após fazer uma saudação nazista o programa “Opinião” da última terça-feira (8). A informação foi confirmada ao site Antagonista pelo presidente da Jovem Pan, Antônio Augusto Amaral de Carvalho, Tutinha.

Tudo aconteceu enquanto ele comentava sobre a repercussão dos comentários que o apresentador Monark fez em defesa de um partido nazista no “Flow Podcast”. Este último, inclusive, também acabou sendo desligado dos Estúdios Flow após o comentário.

No caso de Adrilles, ele aparece erguendo a mão direita e rindo, no que pareceu uma alusão ao gesto nazista “sieg heil”. O próprio apresentador do programa, William Travassos, reagiu dizendo: “Surreal”.

“O Grupo Jovem Pan repudia qualquer manifestação em defesa do nazismo e suas ideias. Somos veementemente contra a perseguição a qualquer grupo por questões étnicas, religiosas, raciais ou sexuais”, disse a emissora, em nota. “Não endossamos qualquer tipo de manifestação que leve ao discurso de ódio e reforce ideias que remetam a um episódio da nossa história”.

“TCHAU DETURPADO”

Em vídeo publicado no Twitter, Adrilles disse que o gesto não passou de um “tchau irônico e galhofeiro”. “Fui demitido da Jovem Pan . Por dar um tchau deturpado por canceladores . Infelizmente, a pressão de uma turba canceladora, e sua sanha de sangue, surtiram efeito . Agradeço a Jovem Pan pela oportunidade e a todos os amigos que lá conquistei e que em mim confiam e apoiam”, escreveu na rede social.

“A insanidade dos canceladores ultrapassou o limite da loucura . Depois de um discurso meu veemente contra qualquer defesa de nazismo, um tchau é interpretado como um saudação nazista . Nazista é a sanha canceladora que não enxerga o próprio senso assassino do ridículo.”