AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Americano

Anderson Silva se naturaliza cidadão dos Estados Unidos em cerimônia

Lutador Anderson Silva se naturaliza cidadão norte-americano

Da Redação Publicado em 25/07/2019, às 16h53 - Atualizado em 18/08/2019, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anderson Silva e os filhos durante cerimônia de naturalização estadunidense. - MARIO TAMA/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP
Anderson Silva e os filhos durante cerimônia de naturalização estadunidense. - MARIO TAMA/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP

O lutador brasileiro Anderson Silva agora é um cidadão norte-americano. O atleta participou de uma cerimônia de naturalização em massa, na última terça-feira (23). Seus dois filhos, Kaory, 23, e Kalyl, 20 estavam juntos do pai.

Os três cantaram o hino nacional dos Estados Unidos e fizeram o juramento de cidadania. Anderson já tenta a naturalização a cerca de dez anos.

"Eu me sinto muito feliz, você sabe, é um grande momento para mim e para a minha família. Tudo o que os Estados Unidos (deram) a nós, agora é a hora de devolver", disse em entrevista ao The Associated Press.

Ele levou os filhos para os EUA há sete anos, em busca de condições de vida melhores. Silva disse que respeita muito o Brasil, mas se sente estadunidense agora.

"Eu tenho minha família no Brasil. Eu tenho minha mãe e meus irmãos no Brasil, mas eu acho este (os EUA) é o meu país agora", explicou.

Dayane, mulher de Anderson, e seus outros três filhos também estava presentes na cerimônia, mas não se naturalizaram. 

Ex-campeão dos pesos-médios do UFC, Silva foi o lutador a sustentar por mais tempo um cinturão do UFC, tendo conquistado 16 vitórias consecutivas entre 2006 e 2013. Ele é atualmente o 15º colocado do ranking dos médios do UFC.