Angela Ro Ro diz que foi estuprada pelo tio aos 9 anos: ''Tenho sequelas até hoje''

Artista relembrou ainda casos de homofobia e violência nos anos 80

Da Redação Publicado terça 6 outubro, 2020

Artista relembrou ainda casos de homofobia e violência nos anos 80
Angela Ro Ro foi uma das primeiras artistas a se assumir lésbica - Divulgação

Angela Ro Ro contou um relato impressionante em entrevista recente ao site ‘Gay Blog’. Na ocasião, ela disse que foi estuprada pelo próprio tio quando tinha apenas 9 anos de idade. A cantora ressaltou que sofre com os traumas até hoje.

Foi brutal. Meu tio não usou o pênis porque era um brocha. Ele tinha trancado a porta do quarto da minha mãe, quando ela não estava, e foi na cama dos meus pais. Tenho sequelas até hoje. Eu não tinha nada de sexy. Ele que era um maluco tarado”, começou ela.

“Levantei, mesmo sangrando, comecei a limpar para minha mãe não ver vestígios. Só aos 27 anos contei isso para a família. A criança fica tão louca de trauma que não abre a boca”, completou.

Ro Ro contou ainda da época em que foi uma das primeiras artistas a se assumir lésbica. Ela sofreu com a violência policial diversas vezes, e chegou a perder parte da visão em um dos confrontos.

“Fui espancada cinco vezes por policiais civis e militares por homofobia e quase sofri uma tentativa de estupro quando tinha 30 e poucos anos na década de 1980. Acho que foi em 1984/85. Eu fui muito espancada, perdi a minha visão do olho direito e tenho apenas 60% da do olho esquerdo, mas eu não tropeço na rua. Quando ando com alguém digo: ‘Olha aí, olha aqui’”, desabafou.

Último acesso: 20 Oct 2021 - 19:42:08 (1126500).