Aos 62 anos, morre a jornalista esportiva Kitty Balieiro

Morre a jornalista Kitty Balieiro aos 62 anos

Da Redação Publicado domingo 24 novembro, 2019

Morre a jornalista Kitty Balieiro aos 62 anos
Amigos e colegas de profissão lamentaram a morte - Insmtagram/@kittybalieiro

A jornalista Kitty Balieiro, conhecida por sua atuação no esporte, morreu ontem, em São Paulo (SP), vítima de um infarto.

Amigos e colegas de profissão usaram as redes sociais para lamentar a perda da profissional. De acordo com o Jornal da Cidade, de Bauru, o corpo deve sair da Capital para enterro em Bauru neste domingo (24). 

"No último Dia Internacional da Mulher, tive a honra de dividir a bancada com a grande Kitty Balieiro, pioneira, corajosa, referência para mim e tantos outros jornalistas. Recebo chocada a notícia do seu desencarne! Que ano! Luz, querida", escreveu a apresentadora Marília Ruiz. 

"Chocado! Kitty Balieiro se foi. Uma das pioneiras do jornalismo esportivo com tantas histórias e coberturas. Trabalhou na Tv Bauru, depois Globo, SBT, Cultura, Record e ESPN. Na Globo cobria todos os esportes. Foi gigante", disse Alvaro José Paes Lem, da Band.  

Na TV Bauru, afiliada da Rede Globo, trabalhou na editoria de Esporte até 1983, quando se mudou para São Paulo, onde ingressou na equipe de Esporte da TV Globo e ficou na emissora até 2008. 

Após, atuou na ESPN como chefe de redação e gerente de projetos para eventos internacionais.

Atualmente, Kitty ajudava moradores de rua e comunidades abandonadas, na Associação Beneficente Fraternitas Nosso Lar. 

Último acesso: 18 Oct 2021 - 09:08:59 (1088731).