AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Dinheiro no bolso

Aplicativo 99 permitirá que passageiros negociem preço da corrida com o motorista

A medida do aplicativo 99 vale para as principais cidades brasileiras

Aplicativo 99 lança serviço para negociar valor das corridas. - Reprodução/Instagram
Aplicativo 99 lança serviço para negociar valor das corridas. - Reprodução/Instagram

Corrida muito cara? Não se preocupe! Agora, os passageiros que utilizam o aplicativo 99 terão a alternativa de negociar o valor das corridas. A nova opção, chamada de 99Negocia, convida o passageiro a propor o custo da viagem. O motorista, por sua vez, avalia e, se quiser, faz uma contraproposta.

A novidade, lançada na última terça-feira (9), já está em vigor para passageiros e motoristas das principais capitais brasileiras, entre elas: Brasília (DF), Goiânia (GO), Maceió (AL), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Teresina (PI).

Em São Paulo, as cidades de Campinas (SP), Santos (SP), São José do Rio Preto (SP) e Ribeirão Preto (SP) disponibilizam o serviço 99Negocia. No Estado do Rio de Janeiro, a opção também está disponível em Campos dos Goytacazes e nos municípios da região do Vale do Paraíba Fluminense.

aplicativo 99
Modalidade do 99Negocia está dentro do aplicativo. - Divulgação/99

Se não houver um acordo entre o passageiro e o motorista parceiro, a corrida não acontece e outro carro pode ser solicitado no aplicativo. No entanto, após a confirmação da viagem, a 99 não disponibiliza nenhum tipo de mudança, seja na rota ou no valor.   

COMO NEGOCIAR

Para solicitar uma corrida na categoria, basta acessar normalmente a 99. Após colocar o endereço de destino, a opção do 99Negocia aparecerá na tela do celular, com um preço já sugerido pelo aplicativo. O passageiro pode seguir com o valor automático ou fazer a própria proposta.

Ao pagar, o solicitante da viagem possui as seguintes opções: dinheiro, Pix, cartão de crédito ou débito, ou com o saldo do 99Pay, a carteira digital do 99.

Em incentivo aos motoristas, o aplicativo pretende reduzir a porcentagem cobrada para 0,99%. O 99Negocia, entretanto, não está disponível para corridas nas categorias 99Moto, 99Plus ou táxi.