AnaMaria

Atriz de 'Por Amor' abandona carreira de atriz e vira chef de cozinha

Larissa Queiroz, a Juliana de 'Por Amor', vira chef de cozinha e abre buffet

Da Redação Publicado em 16/07/2019, às 16h22 - Atualizado em 18/08/2019, às 10h56

Larissa Queiroz, a Juliana de 'Por Amor', vira chef de cozinha e abre buffet. - Reprodução
Larissa Queiroz, a Juliana de 'Por Amor', vira chef de cozinha e abre buffet. - Reprodução

No ar com a reprise de 'Por Amor' na TV Globo, Larissa Queiroz, que interpretou Juliana, filha dos personagens de Odilon Wagner e  ngela Vieira, agora é chef de cozinha. Em entrevista à Patrícia Kogut, do jornal O Globo, ela comentou sua vida e carreira profissional.

"É muito gostoso. As pessoas me seguem no Instagram. Acho que elas ficam curiosas para saber por onde eu ando. Às vezes encontro com eles e me chamam de filhota. Eu tinha 13 anos e o elenco era formado por poucas crianças. Então, éramos bem paparicados", contou.

A última novela de Larissa foi 'Insensato Coração', em 2011. Depois disso, ela descobriu uma nova paixão pela gastronomia durante viagens internacionais com seu marido, Rodrigo Pagnani.

"Ele sempre gostou de comer em restaurantes legais nas viagens e eu comecei a trazer ingredientes diferentes para replicar os pratos para minha mãe. Quando fomos morar juntos, em 2013, decidimos fazer um open house e achei os buffets caros. Resolvi cozinhar e fiz tudo sozinha", explicou.

VIROU CHEF
Queiroz disse que o resultado do seu próprio buffet foi sucesso absoluto. Com isso, uma amiga decidiu chamá-la para fazer a comida de uma festa familiar. Após o episódio, ela ingressou na faculdade de gastronomia, e já estava com sua empresa funcionando na metade do curso.

"Também comecei a realizar eventos na minha casa: eram jantares de alta gastronomia. Foi um sucesso. Então, percebi que tinha que ir para um outro local. E achei essa casa onde hoje fica minha cozinha de produção e que servirá de espaço para os jantares", falou.

A chef comentou ainda se voltaria a atuar: "Ser atriz não é algo que ficou lá atrás. Acho que estou no meio do caminho. Hoje me sinto completa cozinhando e encontrei nas apresentações dos pratos, por exemplo, um jeito de expressar a minha criatividade e a minha arte", concluiu.

Ela não é a primeira do elenco a deixar a carreira artística. Giovanna Gold e Cecília Dassi também mudaram de vida e hoje exercem outras profissões.