AnaMaria

Bruna Marquezine explica por que decidiu se afastar das telinhas

Bruna Marquezine diz que não pretende voltar a fazer novelas por enquanto

Da Redação Publicado em 09/03/2020, às 11h47 - Atualizado às 11h48

A atriz está apostando em novos desafios - TV Globo/Ramón Vasconcelos
A atriz está apostando em novos desafios - TV Globo/Ramón Vasconcelos

Protagonista do filme ‘Vou Nadar Até Você’, Bruna Marquezine explicou que não tem planos para voltar às telinhas. Em entrevista ao UOL, divulgada nesta segunda-feira (9), ela contou que busca novos desafios profissionais. 

"Não está nos meus planos [voltar a fazer novela]. Quero me dedicar nos próximos anos a obras fechadas. Tive duas experiências só em 15 anos e fui extremamente feliz. É algo que quero fazer mais seriados e cinema. Acho que proporciona ao ator a possibilidade de aprofundar mais", disse. 

A atriz, que participava do evento de uma marca de grife, também contou que não teve muitos convites para atuar no cinema, e acredita que isso aconteceu por conta do rótulo de “atriz de novela”. 

"Nunca estive fechada para as telonas, faltavam as oportunidades. Mesmo que dentro do meio das artes, onde não deveria existir rótulos, existem. Existe o rótulo de atriz de TV, de atriz de teatro e de cinema. Nunca recebi um número absurdo de propostas para o cinema, eram poucas e quando elas surgiam eu estava já dentro de algum projeto da TV", explicou. 

Além disso, elogiou o significado que a novela tem para o país. "Novela é um formato incrível. Acho que tem um valor gigantesco para a nossa cultura, é muito do povo brasileiro, mas é um formato que é mais cansativo, exige mais de todos os envolvidos e pede uma forma mais rasa, e isso não falo num tom pejorativo, porque tudo muda o tempo inteiro. Você tem que estar trabalhando seu personagem aberto para várias possibilidades". 

Por fim, deixou claro que gosta das novelas, mas quer novas experiências. "Não quer dizer que eu não goste de novelas, mas fiz esse formato por muito tempo, uma atrás da outra e quero experimentar outras coisas dentro do meu ofício", concluiu.