AnaMaria

Chefe da Secom que voltou com Bolsonaro de viagem testa positivo para coronavírus

Chefe da Secom, que voltou de Bolsonaro de viagem, testa positivo para coronavírus

Da Redação Publicado em 12/03/2020, às 12h18 - Atualizado às 15h45

Fabio Wajngarten testa positivo para coronavírus - Instagram/@fabiowajngarten
Fabio Wajngarten testa positivo para coronavírus - Instagram/@fabiowajngarten

Sophie Wajngarten, esposa de Fábio Wajngarten, chefe da Secretaria Especial da Comunicação do governo Bolsonaro, afirmou nesta quinta-feira (12), que seu marido testou positivo para o coronavírus. As informações foram divulgadas em um grupo de WhatsApp das mães da escola onde suas filhas estudam.

"Meninas, bom dia: conforme e-mail da escola ontem, meu marido voltou de viagem e fez o exame do covid-19, que deu positivo", escreveu.

No entanto, o que mais chamou a atenção foi o fato do secretário ter ficado muito próximo de Jair Bolsonaro e Donald Trump durante sua viagem.

Ainda na mensagem, Sophie afirmou que Wajngarten "está tomando todos os cuidados em casa e dese sua volta foi isolado em um quarto, seguindo o protocolo de quarentena."

Em um comunicado aos pais, a escola havia informado que o pai de três crianças haviam retornado dos Estados Unidos com sintomas de gripe, e como precaução, realizou o teste do covid-19.

PRESIDENTE

Após o secretário ter tido a confirmação do diagnóstico de coronavírus, o presidente da República, Jair Bolsonaro, também realizou o teste para o Covid-19 nesta quinta-feira (12). O resultado deverá sair na próxima sexta-feira (13).

Mesmo sem ter apresentados sintomas, os médicos estão preocupados e suspeitam que o presidente possa estar infectado com a doença.

Até que o resultado seja divulgado, a recomendação é que o político permaneça no Palácio da Alvorada.