AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Cleo abre o jogo sobre compulsão alimentar: ''É uma questão séria''

Atriz Cleo abriu o coração e falou sobre problemas com compulsão alimentar

Da Redação Publicado em 31/10/2019, às 09h58 - Atualizado às 09h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cleo fala abertamente sobre problemas com compulsão alimentar - Acervo pessoal
Cleo fala abertamente sobre problemas com compulsão alimentar - Acervo pessoal

Cleo mostrou que não tem problemas em falar abertamente sobre problemas com compulsão alimentar. Ela, que recebe muitas críticas por causa de seu corpo, cedeu uma entrevista para Leo Dias e falou sobre o assunto. 

“Eu entendo há muito tempo o que é a compulsão e via que eu estava ali perto. Me identificava com aquilo. Mas nunca fui a fundo nisso e acho que neste ano eu realmente vi que tinha essa questão: compulsão com a comida. Você está feliz e quer comemorar. Tristeza, alegria, ansiedade, depressão”, iniciou.

A atriz ainda disse que a alimentação ficou descontrolada, "em forma de autopunição". "Não é saudável. Dava prazer, mas não era saudável. Amo comer, mas, quando você perde o controle e aquilo vira um foco, fica doentio e problemático”, contou a morena.

Dessa forma, Cleo passou a fazer uso de remédios e dietas rigorosas para alcançar o peso ideal. No entanto, um novo estilo de vida, que ocupava o lugar da compulsão, não tinham resultados eficientes. "E é tudo doentio. Você pode estar magra, mas a sua cabeça é doente ainda. Não quero que seja uma coisa pesada, mas é uma questão séria."

Ao ser questionada sobre tratar a compulsão alimentar com terapia, a atriz afirmou que busca ajuda de outras maneiras. 

"Tenho vontade de fazer hipnose. Mas eu tenho melhorado muito. Hoje em dia não tenho vergonha de pedir ajuda. Eu era muito autoafirmativa e me defendia, mas tudo bem, fazia parte. Como mulher, às vezes, você tem que fazer isso para se impor. Mas chegou um momento da minha vida em que eu tive mesmo que pedir ajuda. E eu tenho ajuda. Tenho uma equipe incrível em casa e no trabalho”, declarou a morena.