AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Demissão

''Com a consciência limpa'', diz Mauro Naves após ser demitido da Globo

Jornalista Mauro Naves se pronunciou brevemente sobre demissão

Da Redação Publicado em 13/07/2019, às 17h25 - Atualizado em 18/08/2019, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mauro Naves foi demitido da TV Globo nesta semana - Reprodução/TV Globo
Mauro Naves foi demitido da TV Globo nesta semana - Reprodução/TV Globo

Mauro Naves foi desligado do quadro de funcionários da Rede Globo nesta semana, após longos 31 anos atuando como jornalista da emissora. O motivo foi seu envolvimento no caso que levava o nome de Neymar Jr. e Najila Trindade.

O repórter se pronunciou apenas usando sua biografia no perfil do Instagram. 

O que antes era: "31 anos jogando no único time: Globo", tornou-se: "Com a consciência limpa e em busca de novos desafios! Deus no comando!".

Antes de ser demitido, Mauro já havia sido afastado das coberturas esportivas da emissora para esclarecer o envolvimento dele na polêmica do jogador.

Em um comunicado oficial, de acordo com o colunista Flávio Ricco, do site UOL, a Globo confirmou o fim do contrato depois de 31 anos de parceria.

"O Grupo Globo e o jornalista Mauro Naves decidiram encerrar consensualmente o contrato de prestação de serviços que mantinham. O Grupo Globo reconhece a imensa contribuição de Mauro Naves ao jornalismo esportivo e a ele agradece os 31 anos de dedicação e colaboração”, informaram.

DESFALQUE

Nesta semana, a Rede Globo também teve mais três desfalques na equipe de jornalismo: Marcos Uchôa, Márcio Canuto e Phelipe Siani. 

Uchôa pediu licença da emissora pelos próximos seis meses alegando estar cansado. No entanto, de acordo com o UOL, "desgastes internos" também foram um dos motivos. 

Márcio Canuto deixou a emissora após 21 anos por causa do fim de seu contrato. Enquanto o repórter Phelipe Siani pediu demissão na noite de sexta-feira (12). Ele teria recebido uma proposta melhor da CNN Brasil.