AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Dinheiro no campo

Daniel Alves teria recebido R$ 800 mil de família de Neymar; entenda

Segundo o UOL, o lateral Daniel Alves também recebeu ajuda jurídica da família

Da redação Publicado em 09/01/2024, às 13h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Alves recebe ajuda financeira e jurídica de família de Neymar - Reprodução/Instagram
Daniel Alves recebe ajuda financeira e jurídica de família de Neymar - Reprodução/Instagram

Preso em Barcelona e sem acesso aos bens há quase um ano, Daniel Alves teve que recorrer à ajuda de Neymar e família. De acordo com informações do UOL, o pai do atacante do Al-Hilal teria enviado ao lateral 150 mil euros (R$ 800 mil), além de ceder um advogado.

O valor foi utilizado para pagar uma multa à Justiça espanhola, chamada de "atenuante de reparação de dano causado", o que pode ajudar a reduzir a pena do futebolista, caso seja condenado.

Além da ajuda financeira, um dos representantes mais antigos das empresas de Neymar pai, Gustavo Xisto, constituiu a procuradoria de Daniel Alves no dia 28 de junho de 2023. Segundo o UOL, a equipe de Neymar afirmou não ter nada a declarar sobre o assunto.

DIVÓRCIO

Enquanto aguarda o julgamento na Espanha, Daniel Alves, de 40 anos, também trava uma batalha pelo próprio patrimônio. Após se divorciar de Dinorah Santana, o jogador teve suas contas bloqueadas. Ele também é acusado de não pagar pensão alimentícia.

No mesmo dia em que o advogado da família de Neymar entrou para a defesa do lateral, Daniel Alves destituiu da gestão de seus bens a ex-mulher.

ACUSAÇÕES

Acusado de agressão sexual a uma jovem de 23 anos, Daniel Alves está preso desde janeiro do ano passado, em Barcelona. O crime teria acontecido no dia 30 de dezembro de 2022.

O caso se alongou devido as várias mudanças no depoimento do acusado desde a sua detenção, inicialmente alegando não conhecer a jovem. A equipe de defesa do jogador buscava um acordo para evitar o julgamento: pena reduzida de quatro anos e uma compensação financeira substancial para a vítima, de acordo com informações do programa de TV espanhol Y Ahora Sonsoles

O processo, no entanto, ainda não teve andamento. Daniel Alves alega não ter condições de pagar os custos judiciais. O juiz responsável pelo caso afirma que não foram apresentadas provas suficientes para isentá-lo dos pagamentos.