AnaMaria

De vendedora de doces a Consultora de Beleza de sucesso: vida nova com a independência financeira

Mary Kay mostra como toda mulher pode escrever sua própria história por meio do reconhecimento e da valorização das pessoas

Da Redação Publicado em 11/08/2021, às 17h37 - Atualizado em 25/08/2021, às 16h56

Elizabeth Sena mudou de vida ao se tornar uma Consultora de Beleza de sucesso - Divulgação
Elizabeth Sena mudou de vida ao se tornar uma Consultora de Beleza de sucesso - Divulgação

A sensação de ter segurança financeira e de fazer parte de um grupo que proporciona apoio nos momentos mais difíceis não tem preço. É justamente esse relacionamento que Elizabeth Sena descobriu quando se tornou uma Consultora de Beleza Independente Mary Kay há 18 anos. Ao lado de mulheres que decidiram ser donas de suas próprias histórias, ela descobriu sua vocação e conquistou seu espaço no mercado.


Fundada por Mary Kay Ash, a empresa se baseia no empoderamento feminino e tem como propósito capacitar e enriquecer a vida das mulheres. Para Elizabeth, ser dona do próprio dinheiro e decidir como ele é investido para melhorar sua vida e a de seus filhos sempre foi fundamental. “Isso traz força e independência, traz um novo posicionamento para a mulher”, denota ela, que deixou de ser dona de casa para ser a dona de sua casa.
Ferramentas essenciais para isso, os produtos afloram a beleza interior e exterior, elevando a autoestima e dando energia para ir cada vez mais longe. Muito mais que cosméticos, os produtos para cuidado com a pele, batons e as bases Mary Kay® — que, inclusive, são a número um de vendas no Brasil — ajudam a transformar sonhos em realidade.


A oportunidade de empreender e ajudar outras mulheres a mudar de vida é uma inspiração para o dia a dia. Além do suporte necessário para dar os primeiros passos, um ponto importante é o reconhecimento. Prêmios exclusivos, viagens e o Troféu Sobre Rodas — o famoso carro cor-de-rosa — são algumas das formas de enaltecer o esforço de cada Consultora.

UM NOVO PASSO, UMA VIDA NOVA

Com coragem e muita dedicação, Elizabeth, hoje Diretora Nacional Executiva de Vendas Independente da marca, sempre deu seu melhor para se tornar uma agente de mudança. “Minha mãe me ensinou a cozinhar, então eu passei a fazer bolos e doces para ter o meu dinheiro, sem depender de ninguém”, relembra ela.
Ao descobrir o universo fascinante e a liberdade por trás dos cosméticos, ela manteve firme a ideia de que um dia conseguiria alcançar seu objetivo. “Eles me proporcionaram uma segurança financeira a mais. Quando conheci a grandiosidade dessa Carreira Independente, fiquei encantada e fiz de tudo para chegar onde estou”, conta.


Mesmo criado há quase 60 anos, esse modelo de negócio continua sendo atual e relevante, pois ele acredita nos valores de cada indivíduo e dá a formação necessária. “Basta ter determinação e disposição para conseguir”, reforça Elizabeth, que hoje ajuda a desenvolver o potencial de muitas outras mulheres. “E foi graças à oportunidade que recebi lá atrás que eu pude pagar os estudos dos meus filhos”, afirma ela, que é mãe de Moacir e Thais, que, inclusive, também é Diretora de Vendas Independente da marca.
Mais que uma representante, cada mulher se torna uma capacitadora de novos talentos que, juntos, se tornam uma força global. Isso é parte do DNA da empresa, que não para de inovar e está sempre atenta às novas tendências e necessidades para o cuidado e autoestima.


Usando as palavras da idealizadora da marca, às vezes, até duvidamos de que podemos fazer a diferença no mundo. Mas nós podemos! Ao mencionar a Mary Kay, não falamos apenas de Consultoras de Vendas Independentes que vendem produtos para cuidado da pele. Trata-se de empoderamento feminino, empatia e de acreditar na capacidade de cada um.


 Seja uma consultora Mary Kay: https://localizador.marykay.com.br/?o=sitecorporativo?cid=25082021_Iniciação_Institucional_anamaria_site__
Instagram: @marykaybrasil