AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Elza Soares morre no mesmo dia que Garrincha, quase 40 anos depois

Elza Soares morre aos 91 anos, de causas naturais, no Rio de Janeiro

Da Redação Publicado em 20/01/2022, às 17h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elza Soares morreu de causas naturais em sua casa, no Rio de Janeiro - Instagram/ @elzasoaresoficial
Elza Soares morreu de causas naturais em sua casa, no Rio de Janeiro - Instagram/ @elzasoaresoficial

A cantora Elza Soares morreu aos 91 anos, na tarde desta quinta-feira (20), em sua casa no Rio de janeiro (RJ). A notícia foi dada por familiares e equipe da artista por meio das redes sociais.

No instagram oficial de Elza, foi compartilhado um comunicado informando sobre o falecimento da estrela, que morreu de causas naturais.

"É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais", diz a nota assinada por Pedro Loureiro, Vanessa Soares, familiares e equipe Elza.

"Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação", continuou.

Por fim, concluiu: "A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim".

TRISTEZA

Os fãs da artista lamentaram a perda por meio dos comentários da postagem. "Ah não, poxa... Vá em paz, Rainha. Muito obrigada por tudo", escreveu Preta Gil. "Eterna majestade", falou outro. "Eterna", completou Luísa Sonza.

A morte de Elza Soares acontece, coincidentemente, no mesmo dia da de Garrincha, seu grande amor e com quem teve um relacionamento por 17 anos. O jogador de futebol também morreu também no dia 20 de janeiro, mas no ano de 1983.

VENCEU A COVID-19 HÁ POUCO TEMPO
Há menos de dois meses, Elza Soares surgiu nas redes sociais em um vídeo para deixar um importante relato: ela venceu a covid-19 aos 91 anos! No dia 30 de novembro do ano passado, a cantora celebrou a recuperação e fez questão de destacar a eficácia das vacinas contra o coronavírus.

"Você precisa escutar isso e somente eu posso te contar. Fui um susto pavoroso, mas ao mesmo tempo uma experiência que passei sem qualquer sintoma e venci o vírus", iniciou a artista na legenda da publicação.

Em seguida, Elza Soares ressaltou que as três doses do imunizante tiveram papel fundamental para que não sofresse com a doença. "Eu tive Covid, gente, e as vacinas salvaram minha vida. Fiz questão de gravar esse depoimento, de mostrar meu exemplo pra pedir pra vocês que vacinem-se! Por favor, vacinem-se!", destacou. "Essa doença horrorosa é muito perigosa. Viva a ciência", completou a cantora na legenda, na ocasião.