AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Tragédia

Esposa de Léo Batista é encontrada morta na piscina de casa

Esposa de Léo Batista, de 84 anos, foi encontrada morta na piscina

Da Redação Publicado em 30/01/2022, às 18h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Léo Batista e a esposa estavam há mais de 50 anos juntos. - Estevam Avellar/Globo
Léo Batista e a esposa estavam há mais de 50 anos juntos. - Estevam Avellar/Globo

Leyla Chavantes Belinaso, esposa do jornalista Léo Batista, da TV Globo, foi encontrada morta na piscina da residência do casal, no Rio de Janeiro (RJ). De acordo com o jornal ‘O Dia’, ela teria se afogado após cair na piscina.

Relatos feitos à PMs que atenderam a ocorrência contam que Leyla, de 84 anos, estava na beira da piscina enquanto Léo se encontrava dentro da casa. Quando o comunicador saiu para ver como a esposa estava, a encontrou dentro da água, com o rosto virado para dentro.

Ao ver a cena, Léo teria pulado na piscina, mas Leyla já não tinha sinais vitais. Na sequência, ele teria procurado ajuda de parentes e da emissora. Um médico da família também teria ido ao local para atestar a morte da idosa e liberar o corpo. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros também prestaram atendimento no local.

Segundo o jornal, o caso foi registrado na 32ª DP (Taquara), que abriu inquérito para apurar as circunstâncias da morte. Após a perícia no local, o corpo de Leyla foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). As investigações estão em andamento.

A TV Globo, até a publicação desta nota, ainda não enviou nenhum comunicado sobre o caso. Para o UOL Esporte, porém, confirmou que Leyla morreu após sofrer um ataque cardíaco.

A Polícia Militar do Rio de Janeiro enviou a seguinte nota:

“DATA: 29/01/2022

HORÁRIO INICIAL: 19:40
HORÁRIO FINAL: —

OCORRÊNCIA: Afogamento (00.005)

ENVOLVIDOS:
VÍTIMA: Leyla Chavantes Belinaso (ÓBITO)
NASC.: 25/02/1937.

DINÂMICA: A guarnição procedeu até o endereço informado, onde fez contato com o marido da vítima, o jornalista João Baptista Belinaso, conhecido como o apresentador da Rede Globo de Televisão Léo Baptista. O apresentador informou que, na parte da tarde, sua esposa estava à beira da piscina enquanto ele estava no interior da residência. Ao sair para verificar se sua esposa estava bem, se deparou com ela dentro da piscina, segurando um macarrão-bóia e com a face dentro d’água. De imediato mergulhou para retirá-la, no entanto já estava em óbito. O jornalista fez contato com a emissora que trabalha e a PMERJ foi acionada. Está presente no local a vtr ASE 413 do CBMERJ. Os familiares fizeram contato com o médico da vítima com o intuito de atestar o óbito e liberar o corpo. Os policiais estão aguardando a assessoria de imprensa do apresentador para procederem até a 32ª DP. Aguardando maiores informações.”

LENDA DO JORNALISMO

Léo Batista é funcionário da editora desde 1970, quando iniciou participando da Copa do Mundo daquele ano. Em 1971, passou a integrar o time de apresentadores do 'Jornal Hoje', que havia acabado de ser criado.

Durante anos, também foi uma das vozes mais marcantes do "Esporte Espetacular", do "Globo Esporte" e dos "Gols do Fantástico.