AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Boas notícias

Hospital referência em covid-19 no Rio de Janeiro dá alta ao último paciente com a doença

Momento histórico no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla irá acontecer nesta segunda-feira (15)

Da Redação Publicado em 15/11/2021, às 13h08 - Atualizado às 13h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hospital dá alta ao último paciente com covid-19 - Clay Banks/Unsplash
Hospital dá alta ao último paciente com covid-19 - Clay Banks/Unsplash

O dia começou com ótimas notícias nesta segunda-feira (15)! Isso porque a prefeitura do Rio de Janeiro anunciou que, segundo a previsão, o último paciente com covid-19 no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla receberá alta ainda na tarde de hoje (15). 

A unidade, localizada em Acari, Zona Norte do estado, é referência no tratamento do coronavírus desde o início da pandemia. Desde então, o hospital vem se dedicando exclusivamente à doença e irá zerar as internações depois de uma difícil maratona contra o vírus. 

Segundo informações do jornal O Globo, a unidade de tratamento cuidou, só neste ano de 2021, de cerca de 10.800 pessoas infectadas pelo vírus. 

Além disso, desde o fim de setembro, uma transição vem acontecendo no local, uma vez que os 420 leitos que eram dedicados somente à covid-19 estão sendo distribuídos para pacientes com outras doenças. 

Vale ressaltar que o atendimento ambulatorial já foi retomado e, ainda neste mês de novembro, o centro cirúrgico deve ser reaberto. Já para dezembro, a direção do Hospital garante que irá entregar um centro de reabilitação pós-Covid.