AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Jair Bolsonaro foi internado após dificuldade de esvaziamento gástrico

Presidente ficou internado após sentir desconforto abdominal

Da Redação Publicado em 30/03/2022, às 08h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Bolsonaro foi novamente internado, mas já está bem. - Instagram/@jairmessiasbolsonaro
Jair Bolsonaro foi novamente internado, mas já está bem. - Instagram/@jairmessiasbolsonaro

Jair Bolsonaro ficou internado em um Hospital das Forças Armadas (HFA), entre a noite de segunda (28) e a manhã de terça-feira (29), após sentir um desconforto abdominal. De acordo com o Metrópolis, a internação foi motivada por “dificuldade de esvaziamento gástrico”.

Isso significa que ele teve uma dificuldade na passagem do alimento do estômago para o intestino, causada, muito provavelmente, por algum alimento ingerido pelo político nos últimos dias.

O ex-militar se dirigia a um evento de filiações do Republicanos, mas não chegou a comparecer pois foi ao hospital. Segundo Michele Bolsonaro, que foi ao evento, o presidente "estava bem". O objetivo da hospitalização era constatar se houve nova obstrução intestinal.

Já na manhã desta terça-feira (29), o ex-militar foi liberado pelos médicos após apresentar melhoras e não precisou que a equipe médica de São Paulo fosse até Brasília para tratar o caso.

O médico Antônio Macedo, de São Paulo, que o acompanha desde o atentado à faca de 2018, esteve em contato com os médicos da presidência e com o cardiologista Ricardo Camarinha. Durante a noite, as equipes acompanharam a evolução do quadro clínico do presidente.

HISTÓRICO

Em janeiro, Bolsonaro ficou dois dias internado no Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo (SP), devido a uma obstrução no intestino.

Na ocasião, o médico que acompanha o presidente desde 2018, Antônio Luiz Macedo, disse que o problema tinha sido provocado por um camarão não mastigado corretamente.

Vale lembrar que, em 2018, Bolsonaro levou uma facada durante a campanha eleitoral. Desde então, precisou passar por quatro cirurgias em decorrência do episódio.