AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / REFLEXÃO

Jojo Todynho desabafa sobre gordofobia e recebe apoio nas redes sociais

Com uma importante reflexão, a cantora recebeu mensagens de carinho dos seguidores

Da Redação Publicado em 18/05/2020, às 17h04 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cantora compartilhou uma importante reflexão - Instagram
A cantora compartilhou uma importante reflexão - Instagram

Jojo Todynho aproveitou o espaço nas redes sociais, nesta segunda-feira (18), para compartilhar uma reflexão sobre a gordofobia [preconceito contra pessoas gordas].

Para ilustrar a postagem, a cantora escolheu uma foto em que aparece nua em uma banheira, sem esconder o seu corpo.  

“Todo dia uma mulher gorda é xingada na rua. Todo dia uma mulher gorda é mal atendida por um médico. Todo dia uma mulher gorda ouve uma mulher magra dizer que está gorda (e que isso é a coisa mais terrível que pode acontecer em sua vida). Todo dia uma mulher gorda é olhada com desprezo numa academia. Todo dia uma mulher gorda é julgada num restaurante. Todo dia uma mulher gorda é escondida pelo seu namorado (que sente vergonha de amar uma mulher fora dos padrões)”, iniciou na legenda da publicação. 

Por fim, continuou exemplificando momentos em que pessoas "acima do peso" sofrem.

“Todo dia uma mulher gorda é rejeitada numa entrevista de emprego. Todo dia uma mulher gorda quebra uma cadeira (feita pra pessoas magras). Todo dia uma mulher gorda escuta que ela é bonita, mas apenas de rosto. Todo dia uma mulher gorda é classificada como uma pessoa sem vida sexual. Todo dia uma mulher gorda causa espanto por ser feliz. Todo dia é dia de resistência. Créditos: texto retirado da internet sem assinatura de autor”, finalizou.

Nos comentários, seguidores aproveitaram a postagem para elogiar Jojo: "Linda, disse tudo", "Sim. Esse preconceito já começa com a família, quando te vê e diz 'nossa, como você está gorda', tudo isso é falta de respeito com o próximo!" e "Arrasou, você é demais", foram apenas algumas das mensagens deixadas na postagem.