AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Jovem que esperava quíntuplos perde os bebês; Gravidez era rara e de alto risco

Sara Campos da Silva de 18 anos esperava gêmeos quíntuplos

Da Redação Publicado em 30/11/2023, às 13h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sara Campos da Silva de 18 anos esperava gêmeos quíntuplos - Instagram/Gerando Quíntuplos
Sara Campos da Silva de 18 anos esperava gêmeos quíntuplos - Instagram/Gerando Quíntuplos

Sara Campos da Silva perdeu os bebês que esperava. A jovem do Rio de Janeiro de 18 anos descobriu na semana passada que engravidou naturalmente de quíntuplos, algo raro de acontecer.

A revelação do aborto espontâneo se deu nesta quinta-feira (30) durante um ultrassom. O exame foi feito novamente em menos de uma semana, pois havia a suspeita de se ter um sexto bebê e, anteriormente, o procedimento havia sido interrompido devido a emoção da família ao saber que a jovem esperava cinco filhos.

Com oito semanas de gestação, Sara sofreu o aborto espontâneo. “Era uma gravidez de altíssimo risco. Uma gravidez de 2 bebês já é muito complicada. De 5, mais ainda”, afirmou ao g1 o médico Rogério Gama, que acompanhava a ultra.

No fim da manhã desta quinta-feira (30), por meio do Instagram, a família confirmou a informação."Nesse momento delicado, viemos por meio desta nota informar que infelizmente a Sara perdeu os quíntuplos, peço encarecidamente a compreensão de todos, e que não veiculem fake news, Sara está em momento delicado, então, por gentileza, pedimos a compreensão de todos", afirmaram na publicação.

RARIDADE

Sara viveu um momento raro: engravidou de cinco bebês. Esse tipo de gestação é tão difícil de acontecer naturalmente que, estima-se, a possibilidade é de um parto a cada 60 milhões de gestações, o que justifica o enorme susto da jovem.

No Instagram, a estudante compartilhou um vídeo gravado durante a sua primeira consulta. Ao fundo do registro é possível notar a surpresa dela, e de sua mãe, quando o médico conta que é mais de um bebê que Sara espera. “Está me dando falta de ar, mãe”, diz a jovem conforme o doutor vai achando os demais corações.

Na época, nas redes sociais, Sara e o namorado, Renan Alves de Oliveira, soldado da aeronáutica de 20 anos, falaram sobre a descoberta. “Quando o médico falou que tinham dois corações batendo, eu saí da sala. Quando voltei, ele falou que tinham cinco. Comecei a chorar, passar mal. Minha pressão foi lá em cima”, contou o pai das crianças.