AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Justiça aceita denúncia e acusado de esfaquear Gabriel Luiz se torna réu

Após a Justiça acolher a denúncia do Ministério Público, acusado de esfaquear o jornalista Gabriel Luiz vai preso

Da Redação Publicado em 03/05/2022, às 15h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jovem acusado de esfaquear o jornalista Gabriel Luiz se torna réu - TV Globo
Jovem acusado de esfaquear o jornalista Gabriel Luiz se torna réu - TV Globo

Após ter sido denunciado pelo Ministério Público do Distrito Federal por tentativa de latrocínio e corrupção de menores, a Justiça aceitou a denúncia contra o acusado de esfaquear Gabriel Luiz, jornalista da TV Globo. José Felipe Leite Tunholi, de 19 anos, junto do adolescente que participou do crime, estão presos, de acordo com o Ministério Público.

Na denúncia, foi apurado que durante o crime, enquanto o rapaz menor de idade segurava o jornalista pelo pescoço, José Felipe dava uma sequência de facadas na vítima — cerca de dez no total —, as quais deixaram ferimentos em regiões como abdômen, tórax e pescoço.

A violência foi interrompida quando uma testemunha, ao assistir os golpes da janela de sua residência, espantou os criminosos aos gritos. Os dois golpeadores fugiram levando R$ 250 e o celular de Gabriel Luiz, que logo depois foi deixado pelo caminho.

Depois do ocorrido, a polícia agiu rapidamente, detendo o jovem menor de idade, que confessou o crime e informou também que José Felipe era a outra pessoa que participou da violência contra o jornalista da TV Globo.

ESTADO DA VÍTIMA

Após ser esfaqueado em frente ao prédio onde mora, no dia 14 de abril (véspera de páscoa), Gabriel Luiz, de 29 anos, foi direcionado à UTI do Hospital de Brasília. O jornalista foi golpeado no abdômen, tórax, pescoço, braços e perna, e as perfurações atingiram órgãos como estômago, pulmão e pâncreas.

Embora continue hospitalizado, Gabriel está estável. Ele deixou a UTI e já se alimenta sem o auxílio de equipamentos. Parece que os ferimentos também não deixaram sequelas de memória, visto que o jornalista prestou depoimento para a polícia na segunda-feira (25) e mostrou se lembrar do ocorrido. O funcionário que trabalha há mais de seis anos na Rede Globo ainda foi às redes sociais agradecer o apoio que vem recebendo: