Linn da Quebrada fala do preconceito e da estreia de ‘Segunda Chamada’ na Globo

Atriz trans de ‘Segunda Chamada’ fala da representatividade na TV

quarta 9 outubro, 2019
Linn da Quebrada contracena em 'Segundo Chamada' com Débora Bloch.
Linn da Quebrada contracena em 'Segundo Chamada' com Débora Bloch. Foto:Instagram/ @linndaquebrada

Linn da Quebrada estreou na TV na última terça-feira (8). A artista interpreta a aluna Natasha na série ‘Segunda Chamada’, na Globo. Em entrevista ao G1, ela falou sobre representatividade e da experiência de gravar uma série para a televisão.

"Espero ter representado com dignidade, porque sei que isso é importante não só pra mim, mas é importante para que tantas outras pessoas trans se vejam na televisão, se percebam humanizadas”, declarou ela.

Logo no primeiro episódio, as cenas protagonizadas por Natasha e Solange (Carol Duarte) repercutiram muito bem nas redes sociais. Linn explicou o que deseja passar com sua interpretação no seriado.

“É sobre a humanização da travesti e da população trans e sobre uma travesti preta entrar dentro da casa da família tradicional brasileira”, destacou.

‘Segunda Chamada’ não é seu primeiro trabalho como atriz. Linn também já esteve em ‘Sequestro Relâmpago’ e ‘Corpo Elétrico’. Para a cantora, a representatividade é muito necessária.

“Estamos cada vez ocupando mais espaços e, assim, acho que fica insustentável, não só para televisão, como para qualquer outro meio artístico continuar ignorando as nossas existências e as nossas contribuições artísticas”, concluiu a cantora.

Da Redação
Leia Mais:

Assine a Revista Digital

  • Assine a revista AnaMaria

ANAMARIA RECEITAS

  1. 1 Precisando de doce? Faça um bombom fácil de morango Bombom fácil de morango; uma ótima opção para matar a vontade de doce
  2. 2 Bolo invertido de manga; veja esta receita deliciosa
  3. 3 Torta de liquidificador de batata e linguiça: aprenda essa receita deliciosa
  4. 4 Musse de bombom: saiba como fazer esta sobremesa maravilhosa
  5. 5 Carne de panela com molho especial; que tal esta receita para o jantar?