AnaMaria
Últimas Notícias / Exclusivo

Mara Maravilha abre o coração sobre chegada de filho adotivo: ''Eu renasci''

A artista foi participante da oitava temporada de ‘A Fazenda’

Mariana Silva Publicado em 03/10/2020, às 08h00

A artista já considera sua união com Gabriel Torres oficializada - Instagram/@maramaravilhaoficial
A artista já considera sua união com Gabriel Torres oficializada - Instagram/@maramaravilhaoficial

Muitas são as alegrias que cercam os dias de Mara Maravilha. Aos 52 anos, a apresentadora vive, desde março, os encantos da maternidade com a chegada do fofo Benjamin, 2 anos, que aconteceu após um longo período de espera na fila de adoção. 

“Eu renasci”, afirma ela, emocionada. Junto do marido, Gabriel Torres, 31 anos, com quem está desde 2015, Mara ainda tem se entregado a momentos de intensa cumplicidade e amor, embora, por enquanto, descarte a ideia de preparar uma nova festa de casamento. 

“Posso assegurar que nosso convívio é a melhor aliança”, avalia. E se, em sua vida pessoal, tudo vai de vento em popa, profissionalmente pouco difere.

“Entrei para o time do home office e praticamente me tornei uma digital influencer”, conta, aos risos. Devido à pandemia do novo coronavírus, ela precisou readaptar sua rotina: as gravações, ensaios e novos projetos são todos produzidos em casa. Sempre otimista, Mara avalia o período como uma grande oportunidade, afinal, consegue acompanhar o crescimento de seu filho. 

“Todas as coisas colaboram para o nosso bem”, pontua. Sem crises por conta da idade, a mamãe coruja quer mais é aproveitar a boa fase: “Meu interior está tão seguro e iluminado, que o exterior é consequência”. Confira, a seguir, a entrevista completa! 

ANTES DE TUDO, GOSTARIA DE SABER COMO TEM SIDO ENFRENTAR A PANDEMIA. COMO ESTÁ SUA ROTINA, MARA? 
Me sinto mais solidária. O mundo está sofrendo, então a gente sofre também. Mas, como sempre tive uma vida muito agitada e agora, literalmente, tenho que ficar mais reclusa, sinto que tudo aconteceu no tempo certo. Meu filho chegou, eu pude preparar a casa e acompanhá-lo de perto. Todas as coisas têm colaborado para o nosso bem.

E O TRABALHO, COMO FICOU? 
Como a maioria das pessoas, estou em home office [risos]. Tenho feito tudo em casa e me tornei, praticamente, uma digital influencer. Tenho gravado para o Programa Silvio Santos também, adaptamos o quadro Jogo dos Pontinhos para Pontinhos em Casa. Por incrível que pareça, ainda há produtividade, sim.

SOBRA TEMPO PARA SE DISTRAIR? 
Para me distrair, gosto de ir ao cinema, ao teatro, mas não temos mais diversão fora de casa. Estou seguindo à risca todas as recomendações de prevenção. Por enquanto, as lives têm sido uma boa saída e um grande sucesso. Voltei a cantar, o que para mim é muito prazeroso. Quero, aos poucos, retomar meu lado musical.

AGORA, COM O BENJAMIN, TENHO CERTEZA DE QUE SEU DIA A DIA TAMBÉM MUDOU... 
O tempo voa, não existe monotonia ou vazio, é como se tudo estivesse completo. Ele se tornou protagonista em minha vida, o centro das atenções, e isso me deixa muito feliz. Benjamin é, realmente, o melhor presente que Deus me deu.

VOCÊ TAMBÉM ESTÁ DIFERENTE! 
Benjamin mandou embora minha ansiedade. Agora estou mais relax. E, justamente por isso, as coisas têm fluído, acontecido... Até mais rápido do que eu imaginava que seria. Ele me deixou leve, me deixou bem resolvida. Nunca antes fui tão feliz. Quando me falavam que um filho muda a vida da gente, eu não imaginava que seria tanto. Não existem mais dias tristes ou sem significado. A cada minuto, ele descobre algo novo e é como se eu estivesse redescobrindo tudo com ele. Eu renasci!

CONSEGUE ELEGER O MOMENTO MAIS MARCANTE DESDE A CHEGADA DELE? 
Acho que não! Saímos uma vez para levá-lo para cortar o cabelo e confesso que guardei um dos cachinhos dele! Também teve a vez que ele foi à pediatra para tomar vacina. Sofri, percebi que sou maria-mole. O Gabriel segura mais a onda. E também fico encantada ao vê-lo dormir... é algo celestial. Tenho vivido muitas novidades com ele…

E COMO ELE É? JÁ CONSEGUE DEFINIR ALGUNS TRAÇOS DE PERSONALIDADE? 
Benjamin é extremamente simpático, é uma criança feliz. Carinhoso, dengosinho, saudável, perfeito. Acho que o temperamento dele é bem próximo ao meu. 

ESTE MOMENTO FOI MUITO ESPERADO POR VOCÊ E PELO GABRIEL. COMO TEM SIDO VÊ-LO ENCARAR O PAPEL DE PAI? 
Surpreendente. O Gabriel realmente mostrou que somos uma família. Ele já tinha uma base familiar muito positiva e, hoje, prioriza a mim e ao Benjamin. Tenho certeza de que acertei na escolha. Como pai, ele é o melhor que meu filho poderia ter. 

COMO PAIS, QUAIS VALORES PRETENDEM TRANSMITIR? 
Temos os melhores sonhos para ele. Tudo que conseguir transmitir de bom, assim o farei. Benjamin é minha continuidade, minha história perfeita. 

O BENJAMIN AINDA É NOVINHO PARA ENTENDER, MAS, NO FUTURO, VOCÊ E O GABRIEL PRETENDEM FALAR SOBRE SUA ORIGEM? 
A verdadeira história dele começou com a gente. Não existe lembrança antes disso, afinal, ele nos conheceu antes de completar 1 aninho. Mas, claro, explicaremos que seus genitores foram providenciais, para que, em nenhum momento, ele os veja com rejeição, e sim como uma permissão, uma permissão de Deus para essa linda história. Benjamin foi escolhido, ele é especial, extraordinário. E longe de nós desfazer a importância daqueles que o colocaram no mundo.

PELAS FOTOS, PERCEBI QUE VOCÊ ESTÁ COM UM CORPÃO, MARA! QUAIS SÃO SEUS CUIDADOS? FAZ DIETA, TEM TREINADO? 
Durmo bem, tenho uma alimentação saudável e horários regrados. Também tomo muita água, faço atividade física pelo menos três vezes por semana e busco ter qualidade de vida, alguns momentos de lazer, respirar ar puro... Isso é fundamental, o resultado surpreende.

E, POR FALAR NISSO, AOS 52, JÁ ROLOU ALGUMA CRISE DE IDADE? 
Como encara o fato de estar envelhecendo? Nunca me senti tão maravilha [risos]! Meu interior está tão seguro, tão iluminado, que o exterior é só consequência. E outra, não vou negar, sou superadepta dos recursos estéticos. Já fiz botox e lipo, mas agora estou pensando em fazer outra intervenção cirúrgica. Não para mudar, mas para lapidar o que já tenho. Atualmente, quando me dizem que eu estou bem, estou bonita, eu realmente acredito.

O QUE O GABRIEL ACHA DISSO? 
Sabe aquela lição de relacionamento que a gente decide ficar junto para fazer o outro feliz? É o que eu e o Gabriel praticamos. Ele me prioriza e eu priorizo ele. Tem sido muito bom e desejo que continue assim. 

VOCÊS OFICIALIZARAM A UNIÃO? 
Já considero oficializada. Pela lei, quando você está em um relacionamento há mais de cinco anos e vivendo sob o mesmo teto, já é oficial. Só por essa experiência posso assegurar que nosso convívio é a maior aliança. E nós nos damos muito bem. Temos amor, alegria e respeito acima de tudo. Mas sobre casamento... Ele tem mais vontade de fazer todo o ritual. Não sei se porque eu já fiz, mas, hoje, não tenho tanto. Ainda assim, não descarto uma festa tradicional.

TALVEZ AINDA SEJA CEDO PARA PERGUNTAR, MAS VOCÊS PENSAM EM AUMENTAR A FAMÍLIA? 
Esta é a única ansiedade que tenho: dar um irmãozinho ou irmãzinha para o Benjamin. No demais, está tudo acontecendo como tem que acontecer. 

POR FIM, VOCÊ TEM SIDO COTADA PARA APRESENTAR O AQUI AGORA, NO SBT. EXISTE MESMO ESSA POSSIBILIDADE? 
Sou uma comunicadora e tenho provado que faço o meu melhor. Quando apresentei o Fofocalizando, sempre chegávamos próximos ao ibope da concorrente. Nem eu esperava me sair tão bem nessa função. Missão dada é missão cumprida. Se chamarem, eu faço, sim. Estou pronta!