AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / EMANCIPAÇÃO

Mel Maia será emancipada aos 16 anos: ''Facilitará os trabalhos''

Atriz mirim poderá assinar contratos sem a representação dos pais

Da Redação Publicado em 26/05/2020, às 09h59 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mel Maia será emancipada aos 16 anos - Instagram/@melissamelmaia
Mel Maia será emancipada aos 16 anos - Instagram/@melissamelmaia

A atriz mirim Mel Maia completou 16 anos no último dia 3, e será emancipada. A medida permite que ela possa assinar contratos, viajar sozinha, ter sua própria empresa e até mesmo morar sozinha e se casar.

A mãe da jovem, Débora, conversou com o jornal Extra na manhã desta terça-feira (26), e confirmou a informação, dizendo que a emancipação facilitaria o trabalho de Mel.

“Queremos emancipá-la, sim, se for para ajudá-la a acelerar uma documentação, a gente vai fazer. Os produtores de fora falam que isso facilita e muito para os trabalhos”, disse.

Débora explicou também que recebeu a ajuda de uma produtora.

“Até recebia a ajuda de uma produtora para que um funcionário do cartório venha com a papelada aqui em casa, mas como agora não vai precisar, vamos dar uma segurada”, afirmou, referindo-se ao período de quarentena do coronavírus.

No entanto, ela garantiu que pouca coisa mudará na vida da atriz.

“Decidimos que vai continuar tudo normal. A Mel é uma mistura de adolescente amadurecida e menina. Ela sempre toma decisões junto com a gente. O que ela diz é que assim será para vida inteira”, finalizou.

Apesar da emancipação, Mel não poderá praticar atividades restritas a maiores de 18 anos, como dirigir, consumir bebidas alcoólicas e frequentar baladas.