AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Avós pulam de prédio em chamas para fugir de incêndio causado por neta de 11 anos

Criança estava de castigo e tinha sido proibida de usar o celular

Da redação Publicado em 16/10/2023, às 09h14 - Atualizado em 17/10/2023, às 10h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Avós pulam de prédio após neta colocar fogo em sofá - Twitter
Avós pulam de prédio após neta colocar fogo em sofá - Twitter

Uma menina de 11 anos colocou fogo em um sofá e provocou um incêncio no último sábado (14), em Patos de Minas (MG). Na ocasião, a criança trancou a casa e foi brincar no condomínio, de modo que os avós precisaram pular do quarto andar do prédio para se salvar.

Conforme o boletim de ocorrência, o avô da menina contou que ele e a esposa estavam no quarto quando a neta entrou e pediu para usar o celular. A avó negou, pois ela estava de castigo.

A criança, então, disse que iria brincar de patins no pátio do condomínio. Pouco depois, o avô sentiu um cheiro de fumaça e tentou sair do quarto para verificar o que era. Ele, entretanto, percebeu que a porta estava trancada por fora.

Apesar de ter conseguido arrombar a porta, o avô não pode sair do cômodo devido ao fogo. Assim, ele tirou a tela de proteção da janela para pular com a esposa. Vizinhos ajudaram o casal e, orientados pela polícia, eles colocaram colchões no térreo para amortecer a queda.

CONFIRMOU

A avó foi levada para o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) com queixa de dores nas pernas e no peito. O avô não precisou ser encaminhado para a instituição médica. Ele afirmou ainda que a neta costuma ficar em sua casa por vários dias, com mudanças de humor repentinas.

A criança, por sua vez, confirmou para a polícia que colocou fogo no sofá, trancou o apartamento e foi brincar. Por ser menor de idade, ela não foi levada para a delegacia e está sob os cuidados da mãe.