AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Menino de 10 anos morre após ser atacado por seis cachorros ao tentar pegar pipa

Criança de 10 anos morre após ser atacada por seis cães em São Paulo

Da Redação Publicado em 26/12/2019, às 08h09 - Atualizado às 08h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Criança morre atacada por cachorros em terreno da zona sul de São Paulo (SP) - TV Globo
Criança morre atacada por cachorros em terreno da zona sul de São Paulo (SP) - TV Globo

Luiz Fernando Teixeira de Santana, de 10 anos, morreu após ser atacado por seis cães dentro do terreno de uma empresa de ônibus inativa na Zona Sul de São Paulo (SP), na tarde de quarta-feira (25). Ele tentava pegar uma pipa.

Quatro pittbulls, um rotweiller e um vira-lata atacaram o menino. Moradores tentaram afastar os cães com paus e pedras, no entanto, sem sucesso. Quando a polícia chegou, disparou tiros para afastar os cães.

Durante o atendimento à criança, os cachorros tentaram atacaram novamente e novos disparos foram feitos. Dois animais foram sacrificados. Um terceiro ficou ferido e os outros três ficaram acuados no canil dentro do imóvel.

Um rapaz de 20 anos tentou socorrer a criança e foi mordido na perna. Ele foi socorrido no Hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro de Sabóia. Após receber curativos, tomou vacina antitetânica e foi liberado.

Em entrevista para o jornal local 'SPTV', da Rede Globo, a polícia disse que não encontrou nenhum dos responsáveis pelo terreno. A diretoria de divisão de Vigilância de Zoonoses da Prefeitura da capital informou que mandou uma equipe para resgatar os animais e que o proprietário pode ser multado se forem confirmados os maus-tratos.