AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Morre fundadora do Magazine Luiza, Luiza Trajano Donato, aos 97 anos

Tia da empresária Luiza Trajano e fundadora do Magazine Luiza, Luiza Trajano Donato nesta segunda-feira (12)

Redação Publicado em 12/02/2024, às 15h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tia da empresária Luiza Trajano e fundadora do Magazine Luiza, Luiza Trajano Donato nesta segunda-feira (12) - Reprodução/Instagram
Tia da empresária Luiza Trajano e fundadora do Magazine Luiza, Luiza Trajano Donato nesta segunda-feira (12) - Reprodução/Instagram

Morreu na madrugada desta segunda-feira (12) - em Franca, São Paulo - a fundadora do Magazine Luiza, Luiza Trajano Donato. Ela estava com 97 anos e, conforme divulgado, faleceu de causas naturais.

O velório acontece em Franca na manhã desta segunda-feira (12) e o sepultamento está marcado para às 16h. Como manifestação ao luto, todas as lojas da Magazine Luiza ficarão fechadas nesta segunda-feira.

Luiza Trajano Donato fundou a primeira loja da rede varejista em 1957 na cidade de Franca. Ela é tia de Luiza Helena Trajano, que é a atual presidente do Conselho de Administração da Magazine Luiza. Nas redes sociais, a empresa lamentou a morte da empresária.

No Instagram, o perfil oficial da rede de lojas falou sobre sua fundadora. "Luiza Trajano Donato não teve filhos. Durante quase toda a vida dividiu amor, atenção e energia entre o Magazine Luiza e sua família. No início da década de 90, escolheu uma sobrinha – Luiza Helena Trajano – como sucessora. A empresa criada por Tia Luiza demonstrou, ao longo de seus mais de 65 anos, uma incrível capacidade de se transformar, se renovar sem abrir mão de seus valores. E, assim, perenizar o sonho e cumprir a missão de sua fundadora", escreveu em um trecho da legenda do post.

Confira: