AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Morre Marie Fredriksson, vocalista da banda Roxette, aos 61 anos

Marie Fredriksson, do Roxette, morre aos 61 anos

Da Redação Publicado em 10/12/2019, às 11h07 - Atualizado às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marie Fredriksson embalou diversos hits nos anos 80 e 90 - Redes sociais
Marie Fredriksson embalou diversos hits nos anos 80 e 90 - Redes sociais

A cantora Marie Fredriksson, vocalista da banda Roxette, morreu na manhã desta terça-feira (10), ao 61 anos. As informações foram divulgadas através de um comunicado oficial de seu empresário. Ela lutava há 17 anos contra o câncer.

Per Gessle, integrante da banda, lamentou a perda da amiga nas redes sociais. "Não há tanto tempo atrás, passávamos dias e noites em meu pequeno apartamento compartilhando sonhos impossíveis. Estou honrado e ter compartilhado seu talento e generosidade. As coisas nunca mais serão as mesmas", escreveu ele.

Roxette foi uma dupla de música pop rock sueca formada por Marie Fredriksson e Per Gessle. Eles alcançaram sucesso mundial entre o fim dos anos 1980 até meados da década de 1990.

A sueca iniciou a carreira em outros grupos como o Strul e Mamas Barn, mas conheceu Per, na época do Gyllene Tider, em 1979. Ela até chegou a participar do álbum ‘The Heartland Café’, primeiro disco em inglês da banda.

O Roxette lançou diversas músicas de sucesso, incluindo Spending My Time,  Listen to Your Heart e It Must Have Been Love, presente na trilha sonora da novela ‘Verão 90’.