AnaMaria

Morre Marie Fredriksson, vocalista da banda Roxette, aos 61 anos

Marie Fredriksson, do Roxette, morre aos 61 anos

Da Redação Publicado em 10/12/2019, às 11h07 - Atualizado às 11h10

Marie Fredriksson embalou diversos hits nos anos 80 e 90 - Redes sociais
Marie Fredriksson embalou diversos hits nos anos 80 e 90 - Redes sociais

A cantora Marie Fredriksson, vocalista da banda Roxette, morreu na manhã desta terça-feira (10), ao 61 anos. As informações foram divulgadas através de um comunicado oficial de seu empresário. Ela lutava há 17 anos contra o câncer.

Per Gessle, integrante da banda, lamentou a perda da amiga nas redes sociais. "Não há tanto tempo atrás, passávamos dias e noites em meu pequeno apartamento compartilhando sonhos impossíveis. Estou honrado e ter compartilhado seu talento e generosidade. As coisas nunca mais serão as mesmas", escreveu ele.

Roxette foi uma dupla de música pop rock sueca formada por Marie Fredriksson e Per Gessle. Eles alcançaram sucesso mundial entre o fim dos anos 1980 até meados da década de 1990.

A sueca iniciou a carreira em outros grupos como o Strul e Mamas Barn, mas conheceu Per, na época do Gyllene Tider, em 1979. Ela até chegou a participar do álbum ‘The Heartland Café’, primeiro disco em inglês da banda.

O Roxette lançou diversas músicas de sucesso, incluindo Spending My Time,  Listen to Your Heart e It Must Have Been Love, presente na trilha sonora da novela ‘Verão 90’.