AnaMaria

''O Sétimo Guardião'': Gabriel marca a data do casamento com Luz

Ele ainda confirma que é mesmo filho de Egídio

Da Redação Publicado em 20/12/2018, às 11h45 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

Gabriel (Bruno Gagliasso) descobre que já pode ocupar o casarão de Egídio (Antonio Calloni) - Reprodução/TV Globo
Gabriel (Bruno Gagliasso) descobre que já pode ocupar o casarão de Egídio (Antonio Calloni) - Reprodução/TV Globo

Toda vez que precisa deixar Serro Azul, Gabriel (Bruno Gagliasso) sente um mal-estar. Mesmo assim, ele decide ir por um motivo nobre: saber o resultado do teste de paternidade. No hospital de Greenville, Gabriel está prestes a abrir o exame de DNA, quando encontra Aranha (Paulo Rocha), que está indo visitar a mãe. 

"E está esperando o quê, Gabriel? No seu lugar, eu já teria aberto", diz o médico, tentando disfarçar a ansiedade. Depois que lê, ele fica um momento ali, mudo. Os dois perguntam o que está escrito e Gabriel responde, emocionado: "Aquilo que minha mãe escondeu de mim uma vida inteira... O meu pai era mesmo o seu Egídio."

"Pelo que sei do Egídio você herdou uma pequena fortuna. Mas é bom saber que às vezes fortunas se transformam em fardos difíceis de carregar. De qualquer forma, meus parabéns", diz Aranha.

Em seguida, Luz e Gabriel vão ao escritório do advogado indicado por Junior (José Loreto), e o jurista informa sobre a herança. "Duas fazendas... Alguns imóveis alugados aqui em Greenville... Ações... Depósitos bancários... E a casa de Serro Azul, claro!"

SURPRESA
Gabriel quer saber se é só passar os bens para o seu nome e Dr. Cardoso explica que é preciso fazer um inventário primeiro, mas diz que ele já pode ocupar a casa. "Mesmo? Não vai dar problema lá na frente?", o novo herdeiro questiona. "Não vejo nenhum impedimento quanto a isso", responde o advogado.

Luz chama para irem embora e lembra que Sóstenes (Marcos Caruso) deve estar esperando. Gabriel concorda e declara que é bom irem logo porque ele têm uma coisa séria para fazer. "Marcar a data do casamento!", fala ele, que depois beija a noiva.